ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

"Serviço está feito", disse em ligação suspeito de matar jovem de 18 anos

O corpo da jovem foi encontrado, na manhã de sábado (16), na casa em que morava com o irmão, no cruzamento das ruas Francisco Aguiar Pimenta com a João Maiolino

Viviane Oliveira | 18/09/2017 11:22
Mayara foi morta a golpes de tesoura (Foto: reprodução/Facebook)
Mayara foi morta a golpes de tesoura (Foto: reprodução/Facebook)
Roberson é o principal suspeito de ter cometido o crime (Foto: reprodução/Facebook)
Roberson é o principal suspeito de ter cometido o crime (Foto: reprodução/Facebook)

“O serviço está feito”, teria dito Roberson Batista da Silva, 32 anos, conhecido como Robinho, suspeito de matar Mayara Fontoura Holsback, 18 anos, em um telefone realizado para o cunhado, que está preso. A jovem foi morta com vários golpes de tesoura no pescoço, na noite de sexta-feira (15), na casa em que morava com o irmão, no cruzamento das ruas Francisco Aguiar Pimenta com a João Maiolino, no Bairro Universitário, região sul de Campo Grande.

Roberson, que estava preso no Instituto Penal de Campo Grande, recebeu alvará de soltura e foi liberado na última quinta-feira (14), um dia antes de a jovem ser morta. Segundo parentes da vítima, após o crime Roberson ligou para o marido de Viviane Fontoura Holsback, irmã de Mayara, que está preso, e confessou o assassinato: "o serviço está feito". 

Conforme boletim de ocorrência, a jovem foi encontrada nua sobre a cama com parte do corpo coberto com edredom. Havia sangue no colchão, nas cobertas e algumas manchas no banheiro (no interruptor e na parede). A tesoura, usada no crime, foi localizada coberta de sangue ao lado do corpo, que já estava em rigidez cadavérica.

À polícia, uma testemunha contou que a jovem falava pouco do marido, mas que já havia comentado que Roberson era assaltante de banco e estava preso por ter matado uma pessoa por causa de uma dívida de R$ 400 mil. A jovem também teria comentado que o marido era possessivo e ciumento. Ela o visitava na cadeia e tinha uma tatuagem com o nome dele no braço.

A testemunha relatou ainda que na quinta-feira à noite, quando saía para trabalhar, viu a vítima com roupa de academia. Pouco tempo depois avistou o suspeito chegando em um veículo Fiat Siena prata, provavelmente um Uber. O autor entrou na residência, na sequência, o irmão da vítima saiu e foi trabalhar. A irmã de Mayara foi quem chamou a polícia. Ela ficou sabendo do homicídio quando foi informada pelo marido, que está preso.

O pai de Mayara, Ademir de Souza Holback, 43 anos, disse à polícia que a filha já havia sido ameaça de morte pelo autor. Policiais do GOI (Grupo de Operações e Investigações) fazem buscas pelo suspeito. Roberson tinha várias passagens pela polícia. O caso está sendo investigado pela Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Nos siga no Google Notícias