ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

“Um presente para as famílias”, diz tio de rapaz encontrado após sequestro

Parente, que é policial civil, admite que familiares já temiam pelo pior e estão aliviados com a localização de casal; rapaz e garota foram sequestrados na rua dos Barbosas na noite de sexta-feira

Humberto Marques e Mirian Machado | 17/02/2018 12:03
Nivaldo afirma que família está aliviada com o desfecho do caso. (Foto: Mirian Machado)
Nivaldo afirma que família está aliviada com o desfecho do caso. (Foto: Mirian Machado)

A notícia de que o casal sequestrado na noite desta sexta-feira (16) na rua dos Barbosas, no Amambaí, em Campo Grande, foi encontrada com vida na manhã deste sábado (17) foi “um alívio” e “um presente para as famílias”. A informação é do investigador de Polícia Civil Nivaldo Marques, tio de Eduardo Marques Rocha, 26, levado pelos bandidos ao lado da noiva, Maria Eduarda Façanho Leão, 21.

As vítimas foram abordadas por volta das 23h30, quando Eduardo deixava a noiva em casa. Os bandidos, segundo testemunhas, bateram no vidro e exigiram entrar no carro. Familiares viram o veículo seguir duas quadras em velocidade normal, virar a esquina e seguir para a rua 26 de Agosto.

Cerca de dez horas depois do crime, Maria Eduarda conseguiu contatar a irmã por telefone. Equipes do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), que investiga o caso, estiveram na residência da garota, deixando o local pouco depois de o casal ser localizado.

“É um presente para a família encontrar eles com vida. Já pensávamos no pior, até porque lido com isso direto por ser policial”, disse Nivaldo. “Mas quando é a família envolvida, a adrenalina sobe mais. É um alívio”, declarou Nivaldo.

O casal foi encontrado no Jardim Campo Belo, na região do Nova Lima, no norte de Campo Grande. Já o automóvel –um VW Voyage prata, modelo 2009, placas HTQ-6608– não foi localizado. “Nessa hora, o carro é o de menos”, destacou o tio de Eduardo.

As vítimas do sequestro devem ser levadas à sede do Garras para prestarem depoimento.As buscas aos criminosos é realizada com o apoio do helicóptero da Polícia Militar.

Nos siga no Google Notícias