A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

04/07/2014 08:19

Veja o que fecha e onde assistir ao jogo do Brasil na Capital

Aliny Mary Dias
 Veja o que fecha e onde assistir ao jogo do Brasil na Capital
Vila Brasil será ponto de encontro para torcedores da seleção brasileira (Foto: Marcelo Victor)Vila Brasil será ponto de encontro para torcedores da seleção brasileira (Foto: Marcelo Victor)

Chegou a hora das quartas de final da Copa do Mundo, depois de dois dias sem jogos, a seleção entra em campo às 16 horas (horário de MS) desta sexta-feira (4) para enfrentar a Colômbia, na Arena Castelão. Na Capital, quase tudo fecha ao meio-dia e alguns estabelecimentos fecham as portas uma hora antes da partida.

Para acompanhar o jogo sem pagar nada, o campo-grandense tem várias opções. Na Vila Brasil, ponto de encontro em dias de jogos da seleção, nos altos da Avenida Afonso Pena, o agito começa às 14 horas. Haverá apresentação de sertanejo, samba e pagode.

No Shopping Norte Sul Plaza, haverá exibição do jogo em televisores de 50”, instalados na Praça de Alimentação. No Pátio Central Shopping, um telão instalado na Praça da Alimentação transmitirá o jogo para os clientes.

Confira abaixo o funcionamento de órgãos públicos, comércio e serviços de Campo Grande:

Lojas do centro - A ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) divulgou que está sendo repassada aos lojistas a recomendação de fechar as lojas de rua uma hora antes das partidas. As lojas que funcionam até as 18 horas deverão permanecer fechadas até o dia seguinte.

Feira Central - Segundo a associação da Feira Central, o local permanecerá aberto como vem acontecendo em todos os jogos. Um telão está instalado próximo a entrada da 14 de julho.

Mercadão – De acordo com a administração do Mercado Municipal da Capital, a orientação é que os boxes encerrem o expediente às 15 horas, as lojas não abrirão após o jogo. No entanto, algumas lojas podem fechar as portas ao meio-dia, a decisão é de cada empresário.

Shoppings – Os três maiores shoppings da Capital adotaram medidas parecidas em dias de jogos do Brasil. O Campo Grande, acordou que uma hora antes do jogo todo o centro comercial fecha e reabrirá dessa vez, meia hora depois. No Bosque dos Ipês e o Norte Sul a mesma iniciativa, mas empresários tem autonomia para se preferirem seguir com portas abertas. No Pátio Central as lojas fecham meia hora antes e voltam meia hora depois.

Bancos - Os bancos de Mato Grosso do Sul irão funcionar em horários diferenciados em dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo. Como todos os jogos devem acontecer no período da tarde, o atendimento ao público nestes dias será das 7h30 às 11h30.

Lotéricas – De acordo com o Sindicato dos Agentes Lotéricos do Estado, fica a critério de cada lotérica o horário que irá fechar, se 1h ou 2 h antes da partida, abrindo no dia seguinte.

Correios - A abertura ao público acontece normalmente às 7 horas, com o intervalo para almoço: das 11h30min às 13 horas para as agências que já fecham para o almoço e o encerramento do atendimento ao público acontece às 14 horas.

Cartórios - O expediente dos cartórios extrajudiciais – aqueles de Notas, Registro de Imóveis, Registro Civil, Protesto, entre outros – será diferenciado também. Funcionarão das 7 às 13 horas. Exceto os cartórios de Registro Civil terão outro esquema de funcionamento, e respeitam sistema de plantão, conforme estabelecido na legislação.

Governo - As repartições públicas da administração direta e indireta do Governo do Estado irão funcionar das 7h30 às 13 horas em jogos da seleção brasileira na Copa. Na maior parte dos órgãos, o expediente é até às 13h30.

Prefeitura - A prefeitura de Campo Grande estabeleceu ponto facultativo no período da tarde nas repartições públicas da administração direta e indireta. Os serviços de atendimento médico nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Centro Regionais de Saúde (CRS) terão atendimento normalmente.

Escolas - As escolas públicas estaduais e municipais não vão ter aulas nos dias dos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014. Os professores vão fazer a reposição até dezembro



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions