ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

4ª morte por gripe: mulher procurou posto com pneumonia avançada

Flávia Lima | 05/08/2015 15:25

A quarta morte registrada em Campo Grande devido ao vírus da gripe Influenza, também conhecida por gripe suína, foi uma mulher de 55 anos. Segundo informações da assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a mulher procurou o Centro Regional de Saúde do Bairro Nova Bahia no dia 25 de junho, já com um quadro avançado de pneumonia.

A assessoria não soube informar se ela já havia passado por algum outro médico antes dessa data. Como seu caso era grave, ela foi encaminhada para a Santa Casa, onde permaneceu internada até o dia 16 de julho, quando acabou morrendo, vítima do subtipo do vírus H3N2.

O óbito foi conformado em boletim da Secretaria de Saúde do Estado, divulgado nesta quarta-feira (5). Segundo o relatório, também foram constatados 14 notificações a mais de casos suspeitos da doença, em relação as computadas no boletim anterior, elaborado com base no período de 15 a 22 de julho.

Em Campo Grande, os números de casos suspeitos saltaram de 136 para 148. O último boletim computava 187 casos suspeitos registrados desde o início do ano.

Os novos dados apontam agora 201 notificações desde o início de 2015 e a Capital continua liderando o número de notificações, com 148 registros. Dois referentes ao vírus H1N1, dez de H3N3 e um de Influenza tipo B.

No momento há 5 pacientes isolados devido a infecção do vírus H1N1, 49 por H3N2 e 8 por influenza B.

 

Nos siga no Google Notícias