ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

4º preso por sequestro, acadêmico revela planejamento do crime

Vinícius Squinelo e Mariana Lopes | 28/11/2013 19:09
Samir foi ouvido pelo delegado da DPCA, Laureto (foto: Cleber Gellio)
Samir foi ouvido pelo delegado da DPCA, Laureto (foto: Cleber Gellio)

O depoimento de Samir Souza El Ossais, 33 anos, revelou detalhes do sequestro de um bebê no bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande. O estudante de Direito alega não saber que participava de um crime, e acabou deixando em situação mais delicada os outros envolvidos.

O bebê foi tirado da mãe há 12 dias, e devolvido três dias depois. Desde então a Polícia Civil já prendeu quatro suspeitos do crime, e ainda procura um quinto, foragido.

Samir foi preso na manhã desta quinta-feira (28), em seu apartamento na rua Marques de Pombal, bairro Tiradentes, em Campo Grande, e prestou depoimento nesta tarde.

Já foram presos também Renata Silva de Jesus, 33 anos, o próprio pai do bebê Robison dos Santos Rossimaister, 22 anos, e Carlos dos Santos, 25 anos.

Samir alegou, em depoimento ao delegado Paulo Sérgio Laureto, da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e o Adolescente), que não sabia do crime.

“O Samir disse que conhecia a Renata e o Carlinhos, e que eles já planejavam o sequestro”, comentou o delegado. A versão do estudante desmente a dos outros acusados, que negam que houve qualquer sequestro premeditado.

Ainda no depoimento, Samir afirmou que só dirigia para Renata e Carlos, que não teria Carteira Nacional de Habilitação. Eles teriam ido algumas vezes antes ao Dom Antônio Barbosa, mas Renata afirmava que era pra ver uma filha de um irmão, e que ajudaria a mãe da menina.

“No dia do crime, o Samir afirmou que os três foram até o bairro, a Renata e o Carlinhos saíram do carro e pegaram a criança de surpresa, e entraram correndo no carro, gritando para ele arrancar, ou seriam linchados”, comentou Laureto.

Samir foi encaminhado para as celas do Garras, Carlos e Robinson estão presos na Derf, e Renata no Presídio Feminino.
Amanhã (29), eles devem passar por acareação na DPCA.

Nos siga no Google Notícias