ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

76ª Festa da Padroeira terá 24h de programação neste sábado com missas e show

Michel Faustino | 26/06/2015 14:20
Programação da Festa da Padroeira segue até domingo. (Foto: Divulgação)
Programação da Festa da Padroeira segue até domingo. (Foto: Divulgação)

A tradicional Festa da Padroeira do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que chega este ano a sua 76ª edição, terá o Dia D da neste sábado (27), com 24 horas de programação incluindo vigílias, missas transmitidas em redes nacionais, terço pela paz mundial em cinco idiomas entre outras atividades.

As festividades começaram oficialmente na sexta-feira (19), e no sábado é comemorado o dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A Paróquia, criada no dia 02 de janeiro de 1939, também comemora 76 anos de criação.

De acordo com a programação oficial, nesta sexta-feira (26) acontece missa a partir das 19h, seguida de apresentação musical do Grupo Batidão.

Já no sábado (27), será realizada a primeira missa em celebração ao Dia da Padroeira – missa das rosas- a partir da meia-noite. A programação segue na parte da manhã com vigília a partir das 05h30; 06h café partilhado; 07h missa.

No período da tarde, às 15h será realizado o terço de misericórdia; 18h30 – terço pela paz; 19h missa com transmissão ao vivo pela TV Aparecida, e encerramento com show do cantor João Paulo.

No domingo, a partir das 07h acontece a tradicional missa de bençãos aos motoristas, seguida de carreata e bençãos aos veículos a partir das 08h; às 10h missa vocacional; 16h – missa com bençãos aos enfermos e idosos; 18h30 – procissão ao redor do santuário e em seguida missa solene de encerramento da Festa da Padroeira.

Segundo o reitor do Santuário, padre Dirson Gonçalves, o tema da Festa deste ano foi escolhido em harmonia com a Festa do Jubileu de 150 anos de entrega do ícone aos redentoristas pelo Papa Pio IX.

O ano jubilar tem início agora dia 27 de junho e vai até 27 de junho de 2016 e será dedicado à celebração do ícone e devoção à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Nos siga no Google Notícias