ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

A dificuldade de quem não tem carro nestes dias chuvosos

Francisco Júnior e Helton Verão | 06/04/2013 10:25

A chuva parece que não vai dar trégua no fim de semana em Campo Grande. O sábado amanheceu chuvoso e dever permanecer assim durante todo o dia, conforme a meteorologia. Dias assim é uma dificuldade para quem não tem meio de locomoção ter que sair e casa, principalmente em regiões aonde o asfalto ainda não chegou.

Esse é o caso do casal Márcio Antonio Silva, 29 anos, e Gislaine Sanabria, 28 anos. Eles moram em uma chácara na região da avenida Guaicurus. A reportagem do Campo Grande News flagrou a dificuldade do casal sair de casa por conta dá enxurrada e barro que se acumulou na entrada da chácara. Como não tem carro, o jeito foi encarar a pé o trajeto até o mercado.

De acordo com Márcio, que trabalha como caseiro, toda vez que chove mais forte na região, o trecho próximo da casa dele inunda e dificulta o acesso até o local. Ele reclama também das condições dos pontos de ônibus no prolongamento da avenida. “Poucos pontos têm cobertura. Isso deveria ser revisto”, diz.

De acordo com dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), só na manhã deste sábado já choveu 10,2 milímetros. Hoje parte da avenida Guaicurus chegou a inundar e recebeu uma atenção maior da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) que enviou agentes para orientar o trânsito no local.

A manhã a tempo não muda e vai continuar chuvoso na Capital. A máxima não vai passar dos 29ºC.

Nos siga no Google Notícias