ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

À espera de ampliação do Aeroporto, André chama Infraero de “paquiderme”

Jorge Almoas | 15/04/2011 17:14
Para Puccinelli, depois de desapropria áreas - o que já foi feito - obras devem terminar em três anos (Foto: João Garrigó)
Para Puccinelli, depois de desapropria áreas - o que já foi feito - obras devem terminar em três anos (Foto: João Garrigó)

O governador André Puccinelli criticou ontem em palestra na Anoreg (Associação dos Notários e Registradores) a postura da Infraero – estatal que administra os aeroportos brasileiros – em relação à ampliação do Aeroporto Internacional de Campo Grande, parado desde 2009. Puccinelli chamou a estatal de “paquiderme”.

Enquanto exibia as obras realizadas pelo seu governo, ao citar a ampliação do Aeroporto de Campo Grande, o governador declarou. “A Infraero é um paquiderme, já liberei a área para as obras e até agora nada”, citando a lerdeza da empresa federal em concluir a revisão do Plano Diretor do complexo aeroportuário de Campo Grande.

O acordo para ampliação foi assinado em dezembro de 2009. Desde então, o governo do Estado desapropriou e tornou de utilidade pública a área no entorno do Aeroporto Internacional. O total da área pedida pela Infraero é de 1,33 mil hectares.

“Já declaramos uma área maior de utilidade pública, mas acredito que a área desapropriada será menor. Quero que a Infraero em três anos esteja executando as obras, mesmo que eu não coloque a plaquinha da obra”, disse André, em março, ao Campo Grande News.

A Infraero ficou responsável pela do Plano Diretor do Aeroporto e elaborar estudos de engenharia da primeira fase de desenvolvimento, que incluirá o novo terminal de passageiros e o novo pátio de aeronaves.

O valor total da obra é de R$ 20 milhões. Com as mudanças, o aeroporto irá dobrar de tamanho, com capacidade para atender até 2 milhões de passageiros por ano.

Nos siga no Google Notícias