ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

À espera de decisão da Justiça, menina estuprada pelo pai ameaça fugir de abrigo

Luana Rodrigues | 24/07/2017 15:32

O drama da adolescente que por cerca de cinco anos foi estuprada pelo próprio pai, dentro de casa, em Campo Grande, parece não chegar ao fim. Vivendo num abrigo há 2 meses, a adolescente de 14 anos, que denunciou o próprio pai no fim do mês de maio deste ano, ainda aguarda uma decisão da Justiça para poder a viver com a mãe, de quem havia sido afastada, após denúncia de maus-tratos não comprovada.

Segundo a advogada da família, Micheli Saracho, a garota já ameaçou fugir do abrigo para morar com a mãe e o irmão, diante de tanta demora da Justiça. “Ela está impaciente, sofrendo, porque passou por tudo aquilo e agora precisa morar num abrigo. Ela tem onde morar, nenhuma criança gosta de ficar num abrigo”, diz a advogada.

A mãe da adolescente, comerciante de 37 anos, passou por um exame toxicológico no dia 6 de junho, para provar que não usa drogas e tem condições de cuidar da filha. Conforme a advogada, agora, a juíza responsável pelo caso, Katy Braun, solicitou um estudo social quanto à mãe da garota, o que deve atrasar ainda mais o processo de recondução de guarda.

“Agora ela (a mãe) já está até com raiva, porque esses dias a menina estava matando aula num terminal de ônibus, a preocupação é de que a menina volte para casa pior do que estava, com traumas ainda maiores”, disse a advogada.

A juíza, que é titular da Vara de Infância, Juventude e Idoso de Campo Grande, foi procurada pelo Campo Grande News, mas atendeu as ligações.

Estupro e agressões - Após viver cinco anos sofrendo estupros e agressões dentro de casa, a adolescente de 14 anos denunciou o próprio pai à polícia. O homem foi preso no dia 28 de maio, depois que a menina apresentou um vídeo dos abusos praticados por ele, que, conforme as investigações, já mantinha com ela uma relação forçada de marido e mulher.

A garota procurou a polícia no dia 21, ao lado da mãe, de quem havia sido afastada pela Justiça, supostamente, por sofrer maus-tratos, omissão e negligência.

Na delegacia, a garota apresentou um vídeo em que o pai, no dia do aniversário dela, a estuprava dentro da casa onde os dois moravam, na região da Avenida Julio de Castilho. A mãe contou que a filha era abusada pelo ex-marido e pediu a prisão dele.

Com a prova nas mãos, a polícia acolheu a denúncia da garota e indiciou o pai por estupro de vulnerável. A menina também passou por exames de corpo de delito e foi encaminhada a um abrigo, já que não poderia conviver com a mãe, por conta de uma ordem da Justiça de 2015.

Histórico de violência - Com o suspeito preso e adolescente abrigada, em análise e investigação do caso, a delegada responsável descobriu que a garota já está envolvida como vítima em processos desde 2011.

No primeiro deles, o crime registrado é de ameaça, em 2011. O segundo registro, feito em 2015 foi de maus-tratos.

No terceiro registro, também em 2015, a adolescente denunciou o pai por estupro. Em uma quarta vez, a garota denunciou um tio pelo mesmo crime. E por último, já em 2016, a vítima fez um registro de violência doméstica.

Nos siga no Google Notícias