ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Adolescente estuprada pelo pai pode voltar para casa da mãe em breve

Mãe passou por exame toxicológico para provar que não é usuária de drogas e pode cuidar da filha

Luana Rodrigues | 07/06/2017 15:56

Parte do drama da adolescente que teria sido estuprada pelo próprio pai dos nove aos 14 anos, pode estar perto de chegar ao fim. A menina, que agora está em um abrigo, pode voltar para a casa da mãe nos próximos dias.

De acordo com a advogada Micheli Saracho, depois de entrar com ação na Justiça para reaver a guarda da filha, a mãe da adolescente, comerciante de 37 anos, passou por um exame toxicológico nesta terça-feira (6), para provar que não já na usa drogas e tem condições de cuidar da filha.

O resultado do exame deve ficar pronto na próxima sexta-feira (9) e a defesa está confiante de que a Justiça irá devolver a guarda da adolescente à mãe. O pai da menina, de 38 anos, que não terá a identificação divulgada nesta reportagem, para que se preserve a vítima, continua preso.

Estupro e agressões - Após viver cinco anos sofrendo estupros e agressões dentro de casa, a adolescente de 14 anos denunciou o próprio pai à polícia. O homem foi preso no dia 28 de maio, depois que a menina apresentou um vídeo dos abusos praticados por ele, que, conforme as investigações, já mantinha com ela uma relação forçada de marido e mulher.

A garota procurou a polícia no dia 21, ao lado da mãe, de quem havia sido afastada pela Justiça, supostamente, por sofrer maus-tratos, omissão e negligência.

Na delegacia, a garota apresentou um vídeo em que o pai, no dia do aniversário dela, a estuprava dentro da casa onde os dois moravam, na região da Avenida Julio de Castilho. A mãe contou que a filha era abusada pelo ex-marido e pediu a prisão dele.

Com a prova nas mãos, a polícia acolheu a denúncia da garota e indiciou o pai por estupro de vulnerável. A menina também passou por exames de corpo de delito e foi encaminhada a um abrigo, já que não poderia conviver com a mãe, por conta de uma ordem da Justiça de 2015.

Histórico de violência - Com o suspeito preso e adolescente abrigada, em análise e investigação do caso, a delegada responsável descobriu que a garota já está envolvida como vítima em processos desde 2011.

No primeiro deles, o crime registrado é de ameaça, em 2011. O segundo registro, feito em 2015 foi de maus-tratos.

No terceiro registro, também em 2015, a adolescente denunciou o pai por estupro. Em uma quarta vez, a garota denunciou um tio pelo mesmo crime. E por último, já em 2016, a vítima fez um registro de violência doméstica.

A delegada não deu detalhes sobre o inquérito, mas informou que todos eles foram relatados à Justiça dentro dos prazos estabelecidos, inclusive, aquele em que o pai da garota é acusado de estupro.

“O que posso dizer é que em todos os casos que ela procurou a polícia, a denúncia foi investigada e relatada à Justiça. Agora, o que a Justiça fez a partir disto já não está dentro das nossas competências”, explicou a delegada.

O Campo Grande News procurou a titular da Vara de Infância, Juventude e Idoso de Campo Grande, que também é coordenadora da Infância e Juventude do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Katy Braum, por mensagem, a juíza se limitou a dizer que:

“Infelizmente a Lei Orgânica da Magistratura me impede de falar sobre os processos que estão sob minha jurisdição”, e completou solicitando que a reportagem entrasse em contato com a assessoria de imprensa do TJ.

A assessoria respondeu que o caso segue sob os cuidados do juiz Marcelo Ivo, da 7ª Vara Criminal, e que ele não poderia comentar as circunstâncias do processo, pois está em segredo de Justiça.

Nos siga no Google Notícias