ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Abastecimento de água volta ao normal no Jardim Noroeste

Natalia Yahn | 08/02/2016 13:11
O vazamento na Rua Martins de Sá foi solucionado pela Águas Guariroba. Abastecimento no Jardim Noroeste voltou ao normal no início da tarde. (Foto: Marcos Ermínio)
O vazamento na Rua Martins de Sá foi solucionado pela Águas Guariroba. Abastecimento no Jardim Noroeste voltou ao normal no início da tarde. (Foto: Marcos Ermínio)

O abastecimento de água no Bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande, voltou ao normal no início da tarde de hoje (8). A empresa concessionária do serviço na Capital, Águas Guariroba, informou que o cano estourado no cruzamento das ruas Martins de Sá e Custódio de Melo foi consertado. Com isso o abastecimento que estava comprometido desde ontem (7), por volta das 16h30, foi normalizado. 

A empresa informou ainda que foi dada uma solução paliativa para sustentar a tubulação e impedir novos vazamentos, mas a definitiva só irá acontecer com a recuperação da área, de responsabilidade da Prefeitura.

O cano de abastecimento que estourou formou um rio, com isso a água passava por aproximadamente 500 metros em seis ruas do Jardim Noroeste e também da Chácara dos Poderes.

A tubulação na via está exposta por conta de uma grande erosão, que teria começado em novembro do ano passado. Moradores afirmam que em seguida o cano passou a se soltar constantemente, prejudicando o abastecimento da região.

O problema começa no cruzamento das ruas Martins de Sá e Custódio de Melo, e segue pelas ruas Aqueluz, Pinhal, EW1, Urupês e EW2, onde a tubulação aparente e a erosão contribuem para os problemas no encanamento.

A Prefeitura informou que “a recuperação do local está sendo programada pela secretaria de obras”.

Nos siga no Google Notícias