ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Sanesul realiza ações para garantir abastecimento de água durante o carnaval

Flávia Lima | 31/01/2016 13:41
Funcionários verificam problemas em sistema de distribuição de água. (Foto:Divulgação)
Funcionários verificam problemas em sistema de distribuição de água. (Foto:Divulgação)

Apesar do cancelamento do carnaval popular em Bonito, decisão tomada pela prefeitura para investir na Saúde e construção de casas, é esperado um grande fluxo de turistas no Carnaval, que buscam o descanso aproveitando os recursos naturais da região.

Para garantir o abastecimento de água durante esse período, a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) está executando uma série de ações no município com o objetivo de diminuir o índice de perdas e melhorar a eficiência do sistema de abastecimento de água durante o feriado.

As ações vão desde regulagem de pressão na rede à pesquisas de vazamentos nas tubulações. As equipes operacionais já identificaram pontos que estão com baixa pressão na rede, fazendo com que a água chegue de forma lenta nas residências.

Além disso, foram readequados os bombeamentos de água em alguns locais da cidade, para evitar a queima de bombas e interrupção do fornecimento de água.

Também estão sendo feitas pesquisas de vazamentos com equipamentos de última geração, reduzindo o tempo de execução dos serviços, os custos e os transtornos com manutenção de calçadas e pavimentação asfáltica.

Nos siga no Google Notícias