A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Outubro de 2019

04/09/2019 18:04

Abelhas provocam alvoroço em rancho e cavalos quebram cocheira para escapar

Ao menos 18 animais ficaram feridos após ataque; pessoas que se arriscaram para salvar os bichos também foram picados

Liniker Ribeiro e Maressa Mendonça
Animais picados sendo atendidos por pessoas que estavam no local (Foto: Kísie Ainoã)Animais picados sendo atendidos por pessoas que estavam no local (Foto: Kísie Ainoã)

Pelo menos 18 cavalos ficaram feridos após ataque de abelhas, na tarde desta quarta-feira (4), em um rancho localizado na Avenida Três Barras, no bairro Rita Vieira, em Campo Grande. Apavorados, os animais chegaram a quebrar a cocheira do lugar na tentativa de escapar das picadas.

Quem estava no local conta que a cena foi “apavorante”. A estudante de medicina veterinária, Rafaela Megaive, de 19 anos, escovava um dos animais, quando tudo aconteceu. “Olhei para o lado e uma égua de cor clara ficou escura após ser coberta pelas abelhas. Foi um desespero e os animais quebraram tudo da cocheira para escapar”, revelou.

De acordo com o proprietário do rancho, Eduardo Garcia, de 60 anos, apenas dois dos cavalos que estavam no local não foram picados. “Eles chegaram a se bater inteiros por conta das picadas”, conta. Ainda segundo ele, esta foi a primeira vez que algo parecido aconteceu no local.

 

Uma égua ficou gravemente ferida após o ataque das abelhas (Foto: Kisie Ainoã)Uma égua ficou gravemente ferida após o ataque das abelhas (Foto: Kisie Ainoã)

Também teve quem se arriscou para salvar os animais. “Apliquei remédio debaixo de abelhas”, revelou o agrônomo Pedro Ramme, de 23 anos. O dono do estabelecimento, assim como sua filha, também correram para ajudar os cavalos. Apesar de terem sido picados, ninguém que estava no local precisou ser levado para unidade de saúde.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas afirmaram que os abelhas estavam apenas de passagem pela região. Por isso, não seria possível fazer o extermínio direto na colmeia.

Ao todo existem 20 cavalos no rancho e 18 foram picados pelas abelhas (Foto: Kisie Ainoã)Ao todo existem 20 cavalos no rancho e 18 foram picados pelas abelhas (Foto: Kisie Ainoã)
Clientes jogaram água para afastar as abelhas que estavam picando égua (Foto: Kisie Ainoã)Clientes jogaram água para afastar as abelhas que estavam picando égua (Foto: Kisie Ainoã)
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions