ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Aberto há 3 meses, bueiro causa acidentes e morador sinaliza "perigo"

Bruno Chaves | 25/10/2013 16:54
Pedestres e motociclistas são vítimas fáceis para bueiro, afirmam moradores (Foto: João Garrigó)
Pedestres e motociclistas são vítimas fáceis para bueiro, afirmam moradores (Foto: João Garrigó)

Aberto há cerca de três meses, de acordo com moradores, o bueiro de escoamento de águas pluviais do cruzamento das ruas Ipacaraí e Júlio Dantas, no Jardim São Bento, um dos bairros nobres na Capital, causa revolta, transtornos e até acidentes. Não existe previsão para que o local seja fechado.

O segurança Elson de Souza Leite, 61 anos, conta que a própria população tenta sinalizar o local, já que alguns acidentes ocorreram. “Há uns 15 dias eu vi um entregador de gás cair depois de passar com a moto em cima do bueiro. Ele mesmo colocou um pedaço de árvore lá dentro depois que se recuperou da queda”, lembra.

Já o jardineiro John Hilton, 18, afirma que só a sinalização posta por populares não adianta. “As árvores que colocam lá dentro murcham e depois não servem de nada. A última vez que vi tinha uma folha de coqueiro, mas já está murcha”, diz.

Para a entregadora de pizzas Regina Landim, 58, a situação do bueiro traz perigo e prejuízos, principalmente para motociclistas. “De noite não dá para enxergar. Se o piloto passar e bater o pneu da moto ali pode cair, se machucar e quebrar a moto. Com esse tempo de chuva, também é perigoso porque a gente não vê”, afirma.

A reportagem procurou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande para verificar a situação do bueiro do Jardim São Bento. A comunicação informou que, nesses casos, é necessário que o morador ligue no teleatendimento – (67) 3314-3676 – para relatar o problema e solicitar o reparo.

Em média, o prazo para a realização do serviço é de uma semana.

Moradores sinalizam o local com galhos de árvores (Foto: João Garrigó)
Moradores sinalizam o local com galhos de árvores (Foto: João Garrigó)
Piloto reclama de acidentes e prejuízos por causa de buraco (Foto: João Garrigó)
Piloto reclama de acidentes e prejuízos por causa de buraco (Foto: João Garrigó)

Sem previsão – A situação do bueiro do Jardim São Bento foi relatada ontem (24) pelo Campo Grande News. De acordo com o leitor Jiri Prasil, a administração municipal foi acionada para tampar o bueiro. “Já reclamei, porém, nada foi feito”, informou.

“Dois meses e meio atrás eu quase caí nesse buraco”. Todos os dias, ele passa pela rua na saída do trabalho, depois de escurecer, e vê que a situação continua a mesma.

Nos siga no Google Notícias