ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Abra portas e janelas: veja os bairros que recebem carro do fumacê hoje e amanhã

Confira as ruas de sete bairros que receberão serviço de combate ao mosquito transmissor da dengue

Caroline Maldonado | 30/06/2022 14:11
Veículo de fumacê em rua da Capital (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Veículo de fumacê em rua da Capital (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Importante no combate ao mosquito aedes aegypti, que transmite doenças, o fumacê passa em pelos bairro Centro Oeste, Leblon, Noroeste, São Conrado e Universitário hoje (30) a tarde. Na madrugada de sexta-feira (1º), o veículo transita pelo Centro e Cruzeiro.

Fumacê é o nome popular do serviço de borrifação ultra baixo volume de inseticida. Moradores devem abrir portas e janelas para que o inseticida que combate o mosquito possa atingir os locais em que podem estar os insetos.

O produto atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças.O serviço pode ser adiado em caso de chuvas, ventos ou neblina, que prejudicam a aplicação do veneno.  O aedes transmite dengue, zika vírus, febre amarela e a chikungunya, entre outras doenças.

Hoje - Entre 16h e 22h, o fumacê percorre as ruas Jacuaruna com Curvelos, no Centro Oeste; ruas Carajás com Senador Queirós, no Leblon; ruas Nazaré com Andrade Neves, no Noroeste; ruas Jandáia com Ouro Preto, no São Conrado e Travessa José Arimatéia com rua Dolores Duran, no Universitário.

Das 4h às 8h de sexta-feira (1º), o veículo estará na avenida Afonso Pena com rua Padre João Crippa, no Centro e, em seguida, na avenida Mato Grosso com Rua Brasil, no Cruzeiro.

Nos siga no Google Notícias