ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Acadêmico flagra bandidos roubando o carro enquanto ele assistia aula

Luciana Brazil | 23/05/2012 13:38
Bandidos planejavam roubar o estepe do carro. (Foto:Simão Nogueira)
Bandidos planejavam roubar o estepe do carro. (Foto:Simão Nogueira)

Ter o carro arrombado e presenciar o crime é azar de uma minoria. Ir para a universidade e saber que o veículo pode ser arrombado, ou até roubado, é um problema para muitos acadêmicos.

O estudante de direito, Vinicius Câmara, 19 anos, estava assistindo aula na manhã desta quarta-feira, por volta das 8h, quando viu, pela janela da sala de aula, o carro sendo furtado, quando estava parado em uma rua próxima do Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande - unidade 1

“Eu saí para beber água e quando voltei para sala, eu vi os dois bandidos dentro do meu carro”, contou. Os alunos começaram a gritar e os assaltantes fugiram em uma moto Yamaha, de cor vermelha.

Apesar dos bandidos terem levado objetos sem muito valor, como um pen-drive e uma chave, Vinícius e os estudantes estavam revoltados com a falta de segurança no local. A sorte do acadêmico foi o fato de que ele viu a ação dos criminosos, o que impediu que eles levassem o estepe do carro, que já estava na calçada.

O crime aconteceu na rua Centenário, na lateral da instituição, onde muitos estudantes costumam deixar o carro enquanto assistem às aulas. Os acadêmicos não têm muitas opções para estacionar o carro, já que o estacionamento particular, terceirizado pela instituição, custa R$ 3 por dia, valor considerado alto para quem ainda, muitas vezes, não tem um emprego.

Alunos estavam indignados com a falta de segurança. (Foto:Simão Nogueira)
Alunos estavam indignados com a falta de segurança. (Foto:Simão Nogueira)

“O preço é um absurdo. Em outras lugares o estacionamento é R$ 1. Eles deveriam dar um desconto no estacionamento porque fica cheio de vaga vazia, nem todo mundo pode ou quer pagar esse valor. A gente corre um risco muito grande. Não é só roubo, mas também existe o perigo de sequestro. Estacionamos na rua”, frisou a estudante de direito Franciane Martins.

Nas redondezas, os arrombamentos de carro têm sido constantes, segundo os próprios moradores e comerciantes da região. “De manhã é super perigoso porque não tem nenhum tipo de segurança. À noite, os alunos ficam mais seguros porque tem um guarda, de um estacionamento particular, que fica nessa rua”, concluiu Franciane.

De acordo com Vinícius, um dos bandidos estava de jaqueta preta e outro com um moletom, de cor cinza. “Um deles estava de capacete cor de rosa e o outro de capacete preto”, contou Vinícius. Os alunos conseguiram anotar a placa da moto, que está no nome de uma mulher. Conforme informações policiais, até o período das 9 horas desta quarta-feira, não havia registro de que a moto tenha sido roubada. Duas multas estão constando no registro da motocicleta.

Nota da Unaes: Segundo a assessoria de imprensa da instituição, existem profissionais contratados para garantir a segurança dos estudantes, professores e colaboradores. Quanto ao estacionamento, a informação é que é terceirizado.

A assessoria também assegurou que a faculdade possui câmeras de vigilância distribuídas pelo campus. Sobre o policiamento nas proximidades da instituição, a faculdade informou que a responsabilidade é do poder público.

Nos siga no Google Notícias