ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Ação contra fraude no Hospital Regional tem três pessoas presas

Gerente do laboratório do hospital e dono de empresa, além do diretor do estabelecimento, foram levados pelo Gaeco. Equipes também fizeram buscas na sede da SAD (Secretaria de Estado de Administração)

Viviane Oliveira e Bruna Pasche | 30/11/2018 11:22
Movimentação de agentes do Gaeco no Hospital Regional (Foto: Henrique Kawaminami)
Movimentação de agentes do Gaeco no Hospital Regional (Foto: Henrique Kawaminami)

O gerente do laboratório do Hospital Regional Rosa Pedrossian, em Campo Grande, Adriano César Augusto Ramires, e o dono da Neoline (empresa de produtos hospitalares), Luiz Antônio Moreira, foram presos durante a Operação Reagente, deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) nesta manhã.

Mais cedo, equipe do Gaeco e policiais militares do Batalhão de Choque também fizeram buscas na casa do diretor-presidente da unidade, Justiniano Vavas, no Bairro Carandá Bosque. Ele foi preso por posse de uma espingarda calibre 36 e deve ser liberado após pagar fiança arbitrada pela autoridade policial.

Policiais também fizeram buscas na sede da SAD (Secretaria de Estado de Administração). A equipe chegou ao prédio no Parque dos Poderes nas primeiras horas do dia e deixou o local por volta das 10h com documentos. A reportagem também apurou que o gerente-administrativo do hospital, Josceli Roberto Gomes Pereira foi conduzido para prestar depoimento. Ele nega e diz que não foi alvo da operação.

Ao todo, agentes do Gaeco cumprem 17 mandados, sendo 3 de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão - em ação contra fraudes em licitações do HR. A ação mira organização criminosa responsável pelo esquema envolvendo equipamentos médicos. 

A Controladoria Geral do Estado, criada para fiscalizar a aplicação do dinheiro público, acompanha toda a operação. A assessoria de imprensa informou que o governo do Estado deve se manifestar sobre o assunto por meio de nota à imprensa. 

Nos siga no Google Notícias