ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  30    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Ação contra o Aedes aegypti irá passar por 29 bairros nesta terça-feira

Borrifação de ultra baixo volume é aplicada contra o transmissor da dengue, zika e chikungunya

Aletheya Alves | 08/02/2022 14:44
Ação contra o Aedes aegypti irá passar por 29 bairros nesta terça-feira
Veículo da Vigilância de Saúde durante aplicação do fumacê. (Foto: Divulgação/PMCG)

Nesta terça-feira (8), o fumacê contra o Aedes aegypti irá passar por 29 bairros de Campo Grande. A ação da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) é destinada ao enfrentamento do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Conforme divulgado pela secretaria, a borrifação de ultra baixo volume será aplicada por equipes da Coordenadoria de Controle e de Endemias Vetoriais. Para que o veneno tenha maior efeito, o indicado é que os moradores deixem portas e janelas abertas.

Os bairros irão começar a receber o serviço a partir das 16h e a previsão é que seja finalizado às 22h. Caso haja mudança no clima com chuva, ventos ou neblina, o fumacê poderá ser adiado ou cancelado.

Por ser um veneno, o inseticida também pode afetar outras espécies atingidas e é aplicado criteriosamente por este motivo. Confira abaixo os bairros que irão receber o serviço:

Ação contra o Aedes aegypti irá passar por 29 bairros nesta terça-feira


Nos siga no Google Notícias