ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Ação da Águas Guariroba leva 150 doadores de sangue à Santa Casa

Amanda Bogo | 30/05/2017 15:33
Voluntários durante doação (Foto: Divulgação)
Voluntários durante doação (Foto: Divulgação)

Cerca de 150 voluntários mobilizados pela Águas Guariroba - empresa responsável pelo abastecimento de Campo Grande - estiveram realizando doações de sangue no Hemonúcleo da Santa Casa da Capital, maior hospital de Mato Grosso do Sul.

A ação foi promovida pela área de recursos humanos da concessionária, e é realizada desde agosto do ano passado. Conforme a enfermeira responsável pelo hemonúcleo da Santa Casa, Luciane Vieira Miranda, afirmou que o local recebe uma média de 1,3 mil doações mensalmente.

“Por isso nós precisamos sempre de mais pessoas engajadas nesta causa. Procuramos sensibilizar os doadores, passar informações para que eles saibam da importância da regularidade, de doar sempre. Temos períodos de altos e baixos em nosso estoque de bolsas de sangue, então é muito importante ter empresas parceiras que incentivam seus funcionários a fazerem a doação”, pontuou.

O colaborador Raphael Renan de Paula fez sua primeira doação de sangue na oportunidade. Segundo ele. a mobilização também colabora para aumentar o banco de doadores de medula óssea. “Por incentivo da empresa resolvi vir ajudar a amparar outras vidas. Aproveitando que estamos aqui, já estou fazendo o cadastro para doação de medula, sempre com a intenção de ajudar o próximo”, finalizou. 

Nos siga no Google Notícias