Ação do Choque desmantela tráfico e quatro pessoas acabam na delegacia
Operação do Batalhão de Choque da Polícia Militar resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de uma adolescente de 17 de anos, na tarde de ontem (30), em Campo Grande, por envolvimento com o tráfico de drogas. Em casas nos bairros Moreninhas, Canguru e Mário Covas os policiais apreenderam duas motos, celulares, balança de precisão, um revólver, munições e cocaína.
Por volta das 15h30, os policiais se deslocaram para a região do Canguru após denúncia de que um rapaz estaria utilizando uma Honda Biz e um CB Hornet para traficar. Ele usava os dois veículos com o intuito de despistar a polícia caso fosse abordado. Em rondas pelo bairro, os policiais avistaram um grupo de pessoas que se dispersou rapidamente, e viram quando Pablo Eliezer Mendonça da Silva, 22 anos, correu para dentro de uma casa na Rua Caraíba.
- Leia Também
- Polícia prende três pessoas acusadas de tráfico de drogas
- Dez mulheres “mulas” do tráfico são presas em menos de oito horas
No imóvel, no qual ele reside, foram encontradas duas porções de cocaína em cima da geladeira. O jovem disse que comprou o entorpecente de João Lennon Ferreira dos Santos, 24, com o intuito de revender. João, segundo Pablo, estava com o grupo e fugiu em uma moto Honda Biz laranja no momento em que a viatura se aproximou. Em buscas pela redondeza, os policiais o flagraram na Rua Ipamerim, nas Moreninhas.
João transportava a irmã de 17 anos. Ele estava com R$ 247 e dez papelotes de cocaína que havia retirado do estoque para entregar a alguns clientes, entre eles Pablo e uma mulher de 33 anos identificada como Márcia Machado de Matos, moradora no Conjunto Mário Covas. Já na casa dele, sob o colchão, havia mais três papelotes de cocaína, uma balança de precisão, um revólver calibre 38 e 15 munições, sendo uma delas picotada. No guarda-roupa da irmã dele tinha outros 15 papelotes. A Hornet citada na denúncia foi apreendida na casa, junto com a Biz.
De lá os policiais foram para onde mora Márcia, no Mário Covas, e recolheram uma porção de cocaína. O grupo foi levado para a delegacia e acabou autuado em flagrante. Pablo e João respondem por tráfico, sendo que este ainda será indiciado pela posse de arma de fogo, enquanto que Márcia vai responder posse de entorpecente, e a adolescente por ato infracional análogo ao crime de tráfico. Todo o material encontrado foi recolhido e levado para a Denar.