ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Ação do Choque desmantela tráfico e quatro pessoas acabam na delegacia

Renan Nucci | 01/05/2015 10:53
Material apreendido pelo Choque durante ação na região das Moreninhas, ontem. (Foto: Divulgação/PM)
Material apreendido pelo Choque durante ação na região das Moreninhas, ontem. (Foto: Divulgação/PM)

Operação do Batalhão de Choque da Polícia Militar resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de uma adolescente de 17 de anos, na tarde de ontem (30), em Campo Grande, por envolvimento com o tráfico de drogas. Em casas nos bairros Moreninhas, Canguru e Mário Covas os policiais apreenderam duas motos, celulares, balança de precisão, um revólver, munições e cocaína.

Por volta das 15h30, os policiais se deslocaram para a região do Canguru após denúncia de que um rapaz estaria utilizando uma Honda Biz e um CB Hornet para traficar. Ele usava os dois veículos com o intuito de despistar a polícia caso fosse abordado. Em rondas pelo bairro, os policiais avistaram um grupo de pessoas que se dispersou rapidamente, e viram quando Pablo Eliezer Mendonça da Silva, 22 anos, correu para dentro de uma casa na Rua Caraíba.

No imóvel, no qual ele reside, foram encontradas duas porções de cocaína em cima da geladeira. O jovem disse que comprou o entorpecente de João Lennon Ferreira dos Santos, 24, com o intuito de revender. João, segundo Pablo, estava com o grupo e fugiu em uma moto Honda Biz laranja no momento em que a viatura se aproximou. Em buscas pela redondeza, os policiais o flagraram na Rua Ipamerim, nas Moreninhas.

João transportava a irmã de 17 anos. Ele estava com R$ 247 e dez papelotes de cocaína que havia retirado do estoque para entregar a alguns clientes, entre eles Pablo e uma mulher de 33 anos identificada como Márcia Machado de Matos, moradora no Conjunto Mário Covas. Já na casa dele, sob o colchão, havia mais três papelotes de cocaína, uma balança de precisão, um revólver calibre 38 e 15 munições, sendo uma delas picotada. No guarda-roupa da irmã dele tinha outros 15 papelotes. A Hornet citada na denúncia foi apreendida na casa, junto com a Biz.

De lá os policiais foram para onde mora Márcia, no Mário Covas, e recolheram uma porção de cocaína. O grupo foi levado para a delegacia e acabou autuado em flagrante. Pablo e João respondem por tráfico, sendo que este ainda será indiciado pela posse de arma de fogo, enquanto que Márcia vai responder posse de entorpecente, e a adolescente por ato infracional análogo ao crime de tráfico. Todo o material encontrado foi recolhido e levado para a Denar.

Nos siga no Google Notícias