ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Ações sociais e concurso teatral alertam população para vida saudável

Mariana Lopes | 14/10/2013 17:13

Na próxima quarta-feira (16), das 8h às 16h, o Calçadão da Barão será tomado por ações sociais que visam alertar a população campo-grandense a adotar um estilo de vida saudável.

O movimento que deve tomar o Centro da Capital é em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, criado pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação.

O tema de 2013 será “Pessoas Saudáveis Dependem de Sistemas Alimentares Saudáveis”, e conta com a Mobilização Social que levará informações sobre saúde, alimentação e nutrição, além de assuntos relacionados ao Direito Humano à Alimentação, Produção de Alimentos e Segurança Alimentar e Nutricional.

Durante a ação do dia 16, a população será convidada a participar do abaixo assinado contra a suspensão das leis da cantina saudável, que visam proteger o Direito Humano a Alimentação Adequada de crianças e adolescentes nas escolas públicas, proibindo a comercialização de guloseimas nas cantinas.

Na quinta-feira (17), haverá o concurso teatral sobre o tema “Segurança Alimentar e Nutricional”, com escolas estaduais, no MARCO (Museu de Arte Contemporânea), localizado no Parque das Nações Indígenas.

As apresentações vão ocorrer das 14 às 17h. Na ocasião, haverá também palestra sobre o tema do Dia Mundial da Alimentação para os alunos.

Todas as atividades do evento têm por objetivo também chamar a atenção para as questões relacionadas com a produção de alimentos, assim como ampliar a consciência social sobre o problema da fome no mundo. Neste ano, o foco será a importância dos sistemas alimentares e sua sustentabilidade para garantir segurança alimentar e nutricional.

Nos siga no Google Notícias