ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Acompanhada de ventos fortes, chuva alaga bloco e ruas dentro da UFMS

Região sul da Capital foi bastante afetada pelo temporal, na tarde desta quinta-feira; tempo mudou rapidamente

Liniker Ribeiro e Danielle Matos | 07/11/2019 16:20
Corredor de bloco da UFMS cheio de água após chuva forte na região sul (Foto: Direto das Ruas)
Corredor de bloco da UFMS cheio de água após chuva forte na região sul (Foto: Direto das Ruas)

A chuva forte que cai sobre Campo Grande, na tarde desta quinta-feira (7), provocou alagamentos em bairros da região sul. Até mesmo um dos blocos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) ficou cheio de água logo após o início do temporal. Acadêmicos relataram que, na região, a chuva chegou acompanhada de ventos fortes.

A mudança rápida no tempo pegou estudantes de surpresa. “Eu estava esperando pra pegar o ônibus e ir pra casa, aí percebi que estava alagado aqui na avenida e parei nesse quiosque. Como a chuva estava de lado, chegou a empurrar uma das placas do container de lanche”, diz Isadora dos Reis, mestranda em Tecnologias Ambientais.

A água invadiu o corredor de pelo menos um dos blocos, o de número 6, normalmente usado pelos cursos de Psicologia, Medicina Veterinária, Fisioterapia, Jornalismo, Ciências Sociais e Biologia. Foto enviada ao Campo Grande News mostra acadêmicos no local, cheio de água.

Segundo uma acadêmica, que não quis se identificar, é comum o bloco alagar em dias de chuva forte. Ruas dentro da cidade universitária também ficaram alagadas. Estudantes tiveram dificuldade para passar de um bloco a outro devido ao temporal.

 

Acadêmicos andando por trecho da UFMS; no fundo, rua da cidade universitária alagada (Foto: Direto das Ruas)
Acadêmicos andando por trecho da UFMS; no fundo, rua da cidade universitária alagada (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas – As informações e imagens chegaram ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal. Apesar da chuva forte, as aulas programadas para esta tarde seguem normalmente

Nos siga no Google Notícias