ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEGUNDA  17    CAMPO GRANDE 28º

Capital

“Acontece com frequência”, diz dono de circo sobre acidente em globo da morte

Manobrista envolvido no acidente sofreu fratura no tornozelo, está internado na Santa Casa e passa bem

Por Viviane Oliveira e Antonio Bispo | 02/05/2024 10:17

Proprietário do circo Mundo Mágico, Wellington Gregório Nogueira, de 60 anos, disse que o motociclista envolvido na colisão na noite de ontem (1º) durante apresentação no globo da morte, na Praça do Papa, em Campo Grande, quebrou o tornozelo, está internado na Santa Casa, mas passa bem. Assista, acima, ao vídeo.

Segundo Wellington, acidentes no globo da morte acontecem com certa frequência, mas raramente são por causa dos manobristas, que são profissionais muito treinados. Ontem, por exemplo, foi um problema na moto que terminou com a colisão.

“Acabou vazando óleo de uma das motos e por conta disso o ferro ficou escorregadio. Depois que o primeiro motociclista caiu, os outros dois não conseguiram evitar a colisão em razão do espaço que é bastante limitado”, explicou.

No momento do incidente, três se apresentavam e o quarto se preparava para entrar. “Eles sabem da importância e dos riscos dessa atividade. Somos treinados para lidar com esse tipo de situação. Não é o que a gente espera, mas pode acontecer, são os riscos”, contou. Os outros que se machucaram sofreram ferimentos leves e já se preparam para a próxima apresentação.

Wellington, dono do circo (Foto: Antônio Bispo)
Wellington, dono do circo (Foto: Antônio Bispo)

Conforme Wellington, já foi manobrista por vários anos e o desafio é colocar quatro motos dentro do globo com apenas 3,8 metros por diâmetro, o menor que já veio para Campo Grande. “Não pode olhar pra frente. O segredo é olhar para trás, saber quem está vindo logo em seguida. Fui do globo da morte por anos, mas nunca tive coragem de andar de motocicleta na cidade, porque isso sim é muito perigoso”, brincou. Ele disse que a maioria dos artistas do circo é parente. “É de geração, vem desde o meu bisavô”.

O vídeo acima que mostra o acidente foi encaminhado por um leitor. Na imagem, é possível observar que um dos condutores se desequilibra e cai do veículo. Com o impacto, outro condutor perde o controle da motocicleta. "Foi tudo lindo. Infelizmente aconteceu o acidente. Saímos de lá e um deles estava com dor. É uma atração perigosa. Espero que ele esteja bem. Acho que uma das motos passou por cima da perna dele", descreveu o leitor.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias