Acordo entre secretarias amplia poder de fiscalização na Capital
Ações contra infrações ambientais e urbanas terão apoio da Guarda Civil Metropolitana

Foi publicado no Diogrande (Diário Oficial do Município), desta quarta-feira (20), um termo de cooperação técnica para reforçar as ações de fiscalização na cidade. O acordo foi firmado entre a Semades (Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável), a Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) e a Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O documento estabelece que a fiscalização de infrações municipais contará com a atuação complementar da Guarda Civil Metropolitana, sempre que necessário. A Planurb será responsável por acompanhar e coordenar as atividades, garantindo a troca de informações oficiais entre os órgãos.
- Leia Também
- Parceira no interior começa a resolver emaranhado de fios que complica a Capital
- Com contrato de 48 milhões, licitação dos radares na Capital é homologada
Não haverá transferência de recursos financeiros entre as partes. Cada instituição se compromete a arcar com seus próprios custos decorrentes das obrigações assumidas no acordo.
O termo tem validade de 24 meses, a partir de 27 de junho de 2025, e pode ser renovado por igual período caso não haja manifestação contrária.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.