ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  11    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Acusado de espancar e matar idosa em assalto é condenado a 21 anos de prisão

O crime ocorreu no dia 8 de novembro do ano passado, na Rua Peruíbe, na Moreninha 3

Viviane Oliveira | 09/09/2022 12:12
Acusado de espancar e matar idosa em assalto é condenado a 21 anos de prisão
Casa da idosa onde ocorreu o crime no Bairro Moreninhas. (Foto: arquivo / Ana Beatriz Rodrigues)

Kaique Vieira de Jesus Dias, de 28 anos, foi condenado a 21 anos e seis meses de prisão, por espancar e matar Ivonete Brandão Martins, de 64 anos, durante assalto no Bairro Moreninhas, em Campo Grande. O crime ocorreu no dia 8 de novembro do ano passado.

O julgamento aconteceu em julho, mas foi divulgado apenas nesta sexta-feira (9). Na ocasião, Kaique chegou a fugir após o fato, mas foi preso 17 dias depois por policiais da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).

Ivonete morava sozinha na residência da Rua Peruíbe, na Moreninha 3 e teve a residência invadida por um homem moreno e magro exigindo a quantia de R$ 400, que ela havia recebido de um inquilino pouco tempo antes.

Kaique pegou a quantia, o celular da vítima e a agrediu. Depois, trancou a idosa no banheiro da casa, por volta das 20h30. A mulher gritou, mas nem os vizinhos, muito menos o inquilino - que morava em imóvel aos fundos da casa dela - ouviram o pedido de socorro.

Após alguns minutos, a idosa conseguiu mexer no trinco e destravar a porta do banheiro, quando então pediu ajuda e foi levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Moreninhas. Na unidade de saúde, ela fez exames, recebeu medicação e ficou aguardando transferência para o hospital. Durante a madrugada, Ivonete teve o quadro agravado e foi transferida para a área vermelha, onde sofreu parada cardiorrespiratória e morreu.

Segundo a polícia, as agressões foram tão brutais, que chegaram a arrancar a prótese dentária da idosa, que ficou jogada no chão da sala de sua casa.

Nos siga no Google Notícias