ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Acusado de matar enteada está detido em cela isolada na Derf, diz delegada

Renan Nucci | 03/10/2014 12:46
Acusado tentou resistir à prisão e exigiu uso de medidas mais enérgicas por parte da polícia. (Foto: Marcos Ermínio)
Acusado tentou resistir à prisão e exigiu uso de medidas mais enérgicas por parte da polícia. (Foto: Marcos Ermínio)

Fernando Floriano Duarte, 33 anos, acusado de espancar até a morte a enteada de dois anos, em Campo Grande, está detido em uma cela especial na Derf (Delegacia de Repressão aos Crimes de Roubos e furtos), disse a delegada Regina Márcia Mota, da DEPCA (Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente).

Por questões de segurança, ele foi recolhido para uma cela individual, onde não mantém contato com os outros presos, enquanto aguarda vaga para poder ser transferido a uma unidade penitenciária. Fernando chegou a ser suspeito de estupro e por isso, pode não ser aceito de imediato pelos outros detentos.

Ainda conforme a delegada, Floriano vai responder apenas por homicídio qualificado (a vítima era incapaz e não teve chance de defesa, e motivo fútil) já que laudo inicial não apresentou provas de abuso sexual – um segundo exame, mais profundo, deve ser entregue nos próximos dias, mas a delegada acredita que não haverá novidades.

“Pode haver sim sinais de abuso, mas tudo leva a crer que ele apenas agrediu a criança”, afirmou Regina. Ainda segundo ela, durante as investigações não foram constatados sinais de que a vítima sofria agressões com frequência. “Ao que tudo indica, ele a atacou violentamente somente naquele dia, num surto de fúria”, completou.

O crime - Floriano foi preso acusado de matar sua enteada de dois anos na tarde do dia 18 de setembro, em uma casa no Bairro José Abrão, em Campo Grande. O agressor tentou resistir, mas foi detido pelos policiais próximo ao local do crime. Segundo policiais do pelotão Coophatrabalho, a mãe chegou em casa, viu a filha caída e foi socorrê-la, momento em que o autor fugiu do local.

A menina foi levada as pressas à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, onde recebeu massagem cardíaca, mas não resistiu e acabou morrendo. A menina tinha sinais de agressões por todo o corpo e suspeita de traumatismo craniano. O irmão da vítima de seis anos informou aos policiais que o padrasto que a agrediu.

De acordo com policias do Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Cidadão) do centro, as mãos do acusado estão com escoriações que podem ser um indício de que ele agrediu a criança. O acusado já possui três passagens policiais por violência doméstica e agressão à ex-mulher. Em todos os casos ele foi detido embriagado. Duarte confessou aos policiais que tem problemas com alcoolismo.

Nos siga no Google Notícias