ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Acusado de matar homem com tiro no pescoço é condenado a 12 anos de prisão

Cláudio Fellipe Simões Duarte cumprirá pena pelo crime de homicídio doloso, quando há intensão de matar, qualificado pelo motivo fútil

Adriano Fernandes | 31/01/2019 21:47
Cláudio Fellipe durante o depoimento no tribunal do júri. (Foto: Bruna Pas
Cláudio Fellipe durante o depoimento no tribunal do júri. (Foto: Bruna Pas

Cláudio Fellipe Simões Duarte foi condenado a 12 anos de prisão por ter matado a tiros Junior Cezar Borges da Silva, no Jardim Panorama em Campo Grande, ainda no ano de 2016. Levado a júri nesta quinta-feira (31) o acusado alegou ter agido em legítima defesa, mesma tese sustentada pela sua defesa, mas que não convenceu aos jurados.

O juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, aceitou a acusação do Ministério Público de homicídio doloso - quando há intensão de matar -, qualificado pelo motivo fútil e deferiu a sentença.

O crime - O crime ocorreu ainda em fevereiro do ano de 2016. Junior foi vítima fatal de uma discussão por causa de um jet s ki, na Rua Guarapuava, no Jardim Panorama. Ele e uma testemunha foram até o endereço no Jardim Panorama a procura de uma pessoa chamada Leandro, pois precisavam pegar com ele o documento de um Jet Ski. Esse documento fazia parte de negociação pela venda de uma casa.

Assim que chegaram no local, parou outro veículo em frente à residência. No carro estava Cláudio Fellipe Simões Duarte. Enquanto Júnior e a testemunha chamavam por Leandro, que não estar na casa, Cláudio, de dentro do carro, começou a discutir com Junior.

Em seguida, desceu do veículo já com uma arma nas mãos, apontou para Júnior e disse: "você vai morrer agora", e deu um único disparo, acertando a vítima no pescoço. A testemunha saiu correndo e se escondeu em um matagal.

“Eu atirei sim, mas para me defender e não para matar. Eu nem mirei nele, infelizmente a bala acertou o pescoço e ele morreu”, disse Claudio, em depoimento, nesta quinta. Depois que passou o tempo do flagrante, Cláudio se apresentou na delegacia juntamente com a arma utilizada e até então respondia o homicídio em liberdade.

Nos siga no Google Notícias