A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

20/03/2015 17:32

Acusado de matar rival no São Conrado é condenado quatro anos após o crime

Ricardo Campos Jr.

Fábio César Aguirre da Silva foi condenado a oito anos e oito meses de prisão pela morte de Morgan Marques de Oliveira, crime ocorrido no dia 7 de maio de 2011, no Jardim São Conrado, em Campo Grande. O julgamento foi realizado nesta sexta-feira (20) na 2ª Vara do Tribunal do Júri na Capital.

Conforme a sentença, o réu e a vítima tinham uma desavença e já haviam brigado em uma conveniência. No dia dos fatos, Morgan foi até a casa de Fábio no intuito de provocá-lo e acabou baleado no quintal da residência.

No processo consta que o réu está preso em Minas Gerais por outros delitos e não participou da audiência. O advogado dele, Edgard de Souza Gomes, alegou legítima defesa. Ele e o MPE (Ministério Público Estadual) pediram a exclusão da qualificadora por crime cometido mediante uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Os jurados, entretanto, foram contra os argumentos da defesa e acusação e o declararam culpado por homicídio qualificado. No cálculo da pena, o juiz Aluízio Pereira dos Santos considerou que o réu havia sido provocado pela vítima e também a confissão de Fábio, o que aproximou o tempo de prisão ao mínimo estipulado pela lei.

Conforme a decisão, o réu permanecerá detido no outro estado e ainda será julgado por uma série de crimes pelos quais responde, como apropriação indébita, estelionato e tráfico de drogas. Esses casos não puderam ser levados em conta no julgamento pelo homicídio porque ainda não passaram pela análise da Justiça.

Rapaz é ferido com três tiros em rua do bairro São Conrado
Um rapaz de 22 anos foi ferido a tiros na noite de ontem, no bairro São Conrado, em Campo Grande.De acordo com o registro policial, Michael da Silva ...
Homem é condenado por tentativa de homicídio na Capital
Morgan Marques de Oliveira, 22 anos, foi condenado a quatro anos de reclusão em regime aberto, por ter tentado matar a tiros Gustavo Costa Rosa, no d...
Vai a júri 2ª jovem acusado de tentativa de homicídio
Vai a júri popular a partir das 8 horas de segunda-feira (30), em Campo Grande, Morgan Marques de Oliveira, 22 anos.Ele é acusado de tentar matar a t...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions