ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Acusado de matar rival no São Conrado é condenado quatro anos após o crime

Ricardo Campos Jr. | 20/03/2015 17:32

Fábio César Aguirre da Silva foi condenado a oito anos e oito meses de prisão pela morte de Morgan Marques de Oliveira, crime ocorrido no dia 7 de maio de 2011, no Jardim São Conrado, em Campo Grande. O julgamento foi realizado nesta sexta-feira (20) na 2ª Vara do Tribunal do Júri na Capital.

Conforme a sentença, o réu e a vítima tinham uma desavença e já haviam brigado em uma conveniência. No dia dos fatos, Morgan foi até a casa de Fábio no intuito de provocá-lo e acabou baleado no quintal da residência.

No processo consta que o réu está preso em Minas Gerais por outros delitos e não participou da audiência. O advogado dele, Edgard de Souza Gomes, alegou legítima defesa. Ele e o MPE (Ministério Público Estadual) pediram a exclusão da qualificadora por crime cometido mediante uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Os jurados, entretanto, foram contra os argumentos da defesa e acusação e o declararam culpado por homicídio qualificado. No cálculo da pena, o juiz Aluízio Pereira dos Santos considerou que o réu havia sido provocado pela vítima e também a confissão de Fábio, o que aproximou o tempo de prisão ao mínimo estipulado pela lei.

Conforme a decisão, o réu permanecerá detido no outro estado e ainda será julgado por uma série de crimes pelos quais responde, como apropriação indébita, estelionato e tráfico de drogas. Esses casos não puderam ser levados em conta no julgamento pelo homicídio porque ainda não passaram pela análise da Justiça.

Nos siga no Google Notícias