ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Acusado de matar segurança vai a júri popular em dezembro

Aline dos Santos | 19/10/2012 10:57
Cristhiano será julgado no dia 12 de dezembro. (Foto: João Garrigó/Arquivo)
Cristhiano será julgado no dia 12 de dezembro. (Foto: João Garrigó/Arquivo)

Cristhiano Luna de Almeida vai a júri popular no dia 12 de dezembro pela morte do segurança Jefferson Bruno Escobar, o Brunão. A nova data do julgamento, marcado inicialmente para agosto de 2011, foi definida nesta semana.

De acordo com o advogado Ricardo Trad, o réu será julgado por homicídio simples. A defesa recorreu ao TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e obteve o afastamento das duas qualificadoras: motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. Na prática, em caso de condenação, a pena é menor sem as qualificadoras.

Ainda conforme Trad, a assistente da acusação recorreu ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) contra o afastamento das duas qualificadoras. No entanto, o recurso não impede o julgamento.

Brunão, de 23 anos,  morreu  na madrugada do dia 19 de março de 2011. Ele era segurança de um bar localizado na avenida Afonso Pena. Cristhiano se envolveu em confusão no interior da casa e foi retirado por Brunão e colegas. Já na calçada do local, Cristhiano desferiu golpes no segurança, o que teria ocasionado sua morte. O réu é bacharel em Direito e praticava jiu-jitsu.

De início, Christiano Luna foi autuado por lesão corporal seguida de morte, no entanto, no decorrer das investigações a Polícia Civil verificou que ele teve intenção de matar e o indiciou por homicídio doloso.

A defesa contesta e diz que a causa da morte pode ter sido a massagem errada feita no segurança após ter sido atingido.

À Justiça, o jovem declarou que havia ingerido bebida alcoólica, que causou confusão no bar, mas que não tinha intenção de matar o segurança e nem de ofender o garçom. Ele também foi denunciado por injúria, crime pelo qual também é processado. O rapaz foi preso e flagrante, mas já está em liberdade.

Nos siga no Google Notícias