ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Acusado de matar um e ferir dois a tiros vai a júri popular no dia 18

Nadyenka Castro | 08/08/2011 15:45

Crime foi no Jardim Canguru

Acusado de matar Fernando de Paula Mendes, 18 anos, em 23 de agosto de 2008, no Jardim Canguru, em Campo Grande, Rafael Ruker Medina Marques, vai a júri popular no próximo dia 18.

Rafael será julgado pelo crime de homicídio, contra Fernando Mendes, e de tentativa de homicídio contra Fernando Sales Pereira e Priscila de Paula Mendes. Esta última, irmã de Fernando Mendes e namorada de Fernando Sales.

Conforme sentença de pronúncia, a tentativa e o homicídio são qualificados pelo motivo torpe - vingança - e recurso que dificultou a defesa da vítima. O julgamento de Rafael começa às 8 horas, no Fórum da Capital.

De acordo com a acusação, Rafael e dois adolescentes à época atingiram tiros nas três vítimas devido a uma discussão ocorrida no Carnaval daquele ano.

Segundo relatado por Fernando Sales à Polícia, os autores já tinham feito várias ameaças às vítimas e um mês antes de alveja-las, tinham matado outro rapaz envolvido na discussão ocorrida no Carnaval.

Rafael aguarda o julgamento preso. O pedido de habeas corpus feito pela defesa dele foi negado por unanimidade pelos desembargadores da 1ª Turma Criminal.

Nos siga no Google Notícias