A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

08/08/2011 15:45

Acusado de matar um e ferir dois a tiros vai a júri popular no dia 18

Nadyenka Castro

Crime foi no Jardim Canguru

Acusado de matar Fernando de Paula Mendes, 18 anos, em 23 de agosto de 2008, no Jardim Canguru, em Campo Grande, Rafael Ruker Medina Marques, vai a júri popular no próximo dia 18.

Rafael será julgado pelo crime de homicídio, contra Fernando Mendes, e de tentativa de homicídio contra Fernando Sales Pereira e Priscila de Paula Mendes. Esta última, irmã de Fernando Mendes e namorada de Fernando Sales.

Conforme sentença de pronúncia, a tentativa e o homicídio são qualificados pelo motivo torpe - vingança - e recurso que dificultou a defesa da vítima. O julgamento de Rafael começa às 8 horas, no Fórum da Capital.

De acordo com a acusação, Rafael e dois adolescentes à época atingiram tiros nas três vítimas devido a uma discussão ocorrida no Carnaval daquele ano.

Segundo relatado por Fernando Sales à Polícia, os autores já tinham feito várias ameaças às vítimas e um mês antes de alveja-las, tinham matado outro rapaz envolvido na discussão ocorrida no Carnaval.

Rafael aguarda o julgamento preso. O pedido de habeas corpus feito pela defesa dele foi negado por unanimidade pelos desembargadores da 1ª Turma Criminal.

Discussão no Carnaval motivou 2 mortes no Jardim Canguru
O motivo para o assassinato de Fernando de Paula Mendes, de 18 anos, no início da tarde deste domingo, no Jardim Canguru, foi a mesma que levou à mor...
Jovem de 18 anos foi morto com vários tiros, no Canguru
Fernando de Paula Mendes, de 18 anos, foi morto com vários tiros no Jardim Canguru, bairro na periferia da cidade, localizado na região da saída para...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions