A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

15/04/2015 12:36

Acusados de usar drogas dentro de escola, nove alunos agridem guardas

Ricardo Campos Jr. e Filipe Prado
Pedaços de madeira usados para agredir policiais e materiais apreendidos dentro de escola (Foto: Marcelo Calazans)Pedaços de madeira usados para agredir policiais e materiais apreendidos dentro de escola (Foto: Marcelo Calazans)

Oito adolescentes com idades entre 15 e 17 anos foram apreendidos e um rapaz de 18 anos foi preso por tentar agredir guardas municipais dentro da Escola Estadual José Mamede de Aquino, na manhã desta quarta-feira (19), no Jardim Aeroporto. A equipe, do bairro Imbirussu, foi até o estabelecimento de ensino atendendo ao chamado da diretora, que estava incomodada com o uso de drogas e álcool dentro do local.

Ela relatou aos agentes que garotos que sequer estudam na unidade, pulam o muro para comercializar e consumir os entorpecentes entre os alunos.

A equipe averiguava a situação e deteve um dos jovens enquanto ele tentava fugir. O restante do grupo jogava bola na quadra e tentou intervir. Alguns pegaram pedaços de madeira para bater nos guardas. Outros insultavam os agentes e um dos integrantes da equipe de segurança foi atingido por um soco.

Com a situação controlada, e os rapazes contidos, foi realizada vistoria no estabelecimento de ensino e apreendidos papelotes de maconha, pasta base e garrafas de bebidas alcoólicas escondidas. O grupo foi levado para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).

Um dos adolescentes, segundo a corporação, já tinha passagem por ato infracional análogo a dano ao patrimônio (pichação). Pelo delito, a mãe dele foi responsabilizada e recebeu multa de R$ 3 mil.

Ladrão invade escola, furta 60 kg de carne e segurança não vê ação
Ladrões invadiram uma escola municipal em Ivinhema, a 282 quilômetros de Campo Grande, e levaram aproximadamente 60 quilos de carne, na madrugada des...
Câmara faz audiência no dia 9 sobre segurança nas escolas
A segurança nas escolas de Campo Grande será tema de audiência pública na Câmara Municipal na próxima quinta-feira, dia 9. A reunião, convocada pela ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions