ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Adolescente acusado de agredir guarda municipal a pauladas é apreendido

Michel Faustino | 05/06/2015 15:36

Um adolescente de 17 anos, acusado de invadir uma escola municipal no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande, e agredir um guarda municipal a pauladas na segunda-feira (01), foi apreendido na manhã de hoje (05) por policiais militares.

Segundo informações da Polícia Militar, no momento da apreensão o jovem tentou fugir, no entanto, foi capturado em um terreno baldio. Com ele, foram encontrados dois computadores de mesa e dois notebooks, que foram furtados da escola.

O adolescente foi detido e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.
Segundo a polícia, o guarda municipal Emerson Abeci Morales Sinamos, 29 anos, foi até a delegacia e reconheceu o jovem. Outros quatro adolescentes que também teriam invadido a escola estão sendo procurados.

Agressão – o guarda municipal estava de serviço na Escola Professora Ione Catarina Gianotti Igydio e por volta das 19h50 flagrou dois adolescentes tentando pular o muro da unidade.

Segundo o registro policial, o suspeito invadiu a escola e começou a desferir vários golpes contra a vítima, sendo que mais quatro pessoas também pularam, munidos de facas e pedaços de madeira. O primeiro suspeito ainda contou que mais cinco pessoas estavam esperando do lado de fora da escola.

Por conta dos gritos, um segundo guarda municipal, que estava de plantão em um Ceinf (Centro de Educação Infantil) ao lado, saiu para ver o que havia ocorrido, quando um dos suspeitos que estava fora da escola realizou um disparo de arma de fogo, então pegou o estojo de munições e jogou dentro da escola.

Antes de fugir, o suspeito ameaçou os guardas, dizendo que o próximo disparo iria atingir a cabeça.

Nos siga no Google Notícias