ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Adolescente troca tiros com a PM e é baleado em tentativa de roubo

Aline dos Santos e Nadyenka Castro | 29/01/2011 08:45
Adolescente teve ferimentos no braço e na mão. (Foto: Simão Nogueira)
Adolescente teve ferimentos no braço e na mão. (Foto: Simão Nogueira)

Com troca de tiros, uma tentativa de assalto acabou com um ladrão preso e outro baleado pela PM (Polícia Militar) no Jardim Leblon, em Campo Grande.

Por volta das 17h de ontem, na rua Manuel Joaquim Moraes, um homem de 31 anos foi rendido por um ladrão, que estava numa bicicleta.

A vítima é dona de uma loja de material de construção usado e estava sentado em frente ao comércio. O assaltante, já acompanhado por um comparsa, mandou que o comerciante ajoelhasse e exigiu dinheiro.

Eles roubaram R$ 12 da carteira da vítima. Ameaçado, o homem disse que tinha mais dinheiro dentro do imóvel e que as cédulas estavam no bolso da camisa de seu pai. Os três entraram na loja, mas o dinheiro não foi encontrado.

Em seguida, a vítima pediu que os ladrões fossem para frente da loja e pegassem o celular. A intenção era que o comerciante falasse com seu pai. Contudo, a dupla se deparou com a Polícia Militar. Um deles, um adolescente de 15 anos, tentou fugir pelos fundos do imóvel, mas foi preso. Ele não portava documentos. Com ele, a PM apreendeu um revólver calibre 32 sem munição.

O segundo assaltante, um adolescente de 16 anos, também tentou fugir. Na fuga, ele de deparou com um policial e atirou. Em seguida, correu em outra direção, mas novamente “deu de cara” com um policial. O adolescente atirou pela segunda vez.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais também atiraram e o adolescente foi baleado no tornozelo direito, em um dedo da mão direita e no braço.

Um dos tiros chegou a tirar o boné da cabeça do adolescente. Ele foi levado para o HR (Hospital Regional) Rosa Pedrossian, mas já foi liberado. A polícia aprendeu um revólver calibre 38. A arma tinha cinco munições, sendo duas deflagradas.

O adolescente não tinha passagem policial. O caso foi registrado na Depac/Piratininga. (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

Nos siga no Google Notícias