A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

07/05/2015 10:54

Adolescentes não estão em abrigo como medida de segurança, diz conselho tutelar

Luana Rodrigues e Juliana Brum

De acordo com o Conselho Tutelar de Campo Grande, a adolescente vítima da exploração sexual de políticos moradora da Capital, não está em uma casa abrigo como medida de segurança. Segundo o conselho, as garotas estão sendo acompanhadas pelos órgãos de proteção à Crianças e adolescentes do município, mas foram abrigadas em um local não revelado para garantir que esteja segura em um endereço desconhecido.

A vereadora Carla Stefanini cobrou acompanhamento psicológico e proteção policial para as meninas. "Estivemos com a secretária Municipal de Assistência Social, Janete Beline, que desenvolve a parte de política pública de assistência à criança e aos adolescentes. Conversamos no sentido para que a rede possa promover a proteção física, psicológica e moral das adolescentes envolvidas", relatou a peemedebista.

Até o momento, a Polícia Civil indiciou cinco pessoas pela exploração sexual: o ex-vereador Alceu Bueno, o ex-deputado Sérgio Assis, o ex-vereador Robson Martins, o empresário Luciano Roberto Pageu e o cinegrafista Fabiano Viana Otero. Este último aceitou fazer delação premiada, na qual se comprometeu a denunciar e entregar provas contra mais 10 políticos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions