ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Adolescentes simulavam assaltos para postar no Tik Tok em busca de fama

Adolescentes de 16 e 17 anos foram pegos por PM à paisana quando simulavam roubo na fila de lotérica

Anahi Zurutuza e Mirian Machado | 06/05/2022 15:27
Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude fica no Cepol (Centro Integrado de Polícia Especializada). (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude fica no Cepol (Centro Integrado de Polícia Especializada). (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Uma “brincadeira” terminou em encrenca para dois adolescentes, de 16 e 17 anos, de Campo Grande. Eles foram parar na Deaiji (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) após serem flagrados “assaltando” uma mulher na fila de lotérica em Campo Grande.

Acontece que a dupla não tinha a intenção de roubar a vítima. Os jovens queriam mesmo era fazer sucesso no Tik Tok e já haviam feito isso antes. Eles simulavam assaltos, encapuzados e com uma arma de brinquedo, gravavam vídeos e depois, informavam que se tratava de uma pegadinha, devolvendo os pertences das pessoas que abordavam.

Numa das ocasiões, um policial militar à paisana agiu para defender a mulher que estava sendo roubada na fila da lotérica e “prendeu” os assaltantes. Depois de descobrir que os “ladrões” eram adolescentes, o PM os levou até a Deaiji, onde a dupla teve de se explicar.

A delegada Daniella Kades alerta que tais situações podem parecer inofensivas, mas não são. Mesmo que os adolescentes não tivessem a intenção de cometer crimes, eles se colocaram em risco. “A sorte é que não apontaram a arma para o policial, quando foram parados”, comentou .

Ela lembra ainda que uma das vítimas dos “ladrões” poderia reagir, ferir os meninos ou acontecer o pior.

O caso foi relatado ao Judiciário, os meninos foram obrigados a apagar os vídeos, do celular e da rede social. Além disso, a arma falsa foi destruída.

A confusão aconteceu no dia 4 de janeiro e só veio à tona nesta sexta-feira (6), depois que outro adolescente de 16 anos levou uma arma de brinquedo para a Escola Estadual Maria de Lourdes Toledo Areias e foi levado para a Deaiji, após a PM ser acionada pela diretoria.

Nos siga no Google Notícias