ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEGUNDA  17    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Prefeitura abre 10 novos leitos para acolher gestantes de alto risco

Tratativa custeada pelo Estado busca ampliar linha materno infantil do Hospital Auxiliadora

Por Gustavo Bonotto | 03/05/2024 23:40
Representantes do Hospital Auxiliadora em reunião com a pasta da saúde de Três Lagoas. (Foto: Reprodução)
Representantes do Hospital Auxiliadora em reunião com a pasta da saúde de Três Lagoas. (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Três Lagoas anunciou, na manhã desta sexta-feira (3), a abertura de dez leitos específicos para acolher gestantes de alto risco no Hospital Auxiliadora, unidade médica que atende os mais de 123 mil três-lagoenses. O serviço, de acordo com a gestão municipal, será custeado pelo Estado.

Reunião entre o prefeito Angelo Guerreiro (PSDB) e representantes do hospital antecedeu o anúncio. O encontro debateu detalhes sobre a nova modalidade, que já estará disponível a partir de domingo (5).

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Elaine Fúrio, a parceria com o governo é mais um dos empenhos em conseguir trazer uma assistência mais completa e humanizada às mulheres em condições de risco durante a gravidez.

"[...] E assim, assegurar um acompanhamento adequado desde o pré-natal até o parto. A ampliação dos leitos para Gestação de Alto Risco é uma resposta direta às demandas, além de ser um compromisso da administração municipal e estadual em promover a saúde e o bem-estar", disse.

O serviço funcionará em complemento à linha materno infantil do hospital e passará a atender via regulação do Core (Complexo Regulador Estadual).

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok

Nos siga no Google Notícias