A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

10/06/2011 14:37

Advogada acusada de aplicar golpes já foi suspensa da OAB

Nadyenka Castro

Roberta Morel está foragida

Já foi suspensa da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) a advogada Roberta Almeida Morel acusada de aplicar diversos golpes em Campo Grande. Com isso, ela ficou impedida temporariamente de exercer a profissão.

Ela, que está foragida, foi suspensa por meio do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB - seccional de Mato Grosso do Sul. Agora, o mesmo Tribunal analisa novo pedido de suspensão de Roberta, por falsificar assinatura de juizes e lesar clientes.

“Assim que a OAB/MS tomou conhecimento das graves denuncias feitas contra a advogada Roberta Morel, determinei a abertura de novo processo ético-disciplinar em face da advogada”, afirmou o presidente da OAB/MS, Leonardo Duarte

Se for suspensa, será a segunda vez. Na terceira, pode ser expulsa da Ordem.

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Fábio Sampaio, a advogada aplicou golpes em ação judicial revisional e venda de terreno sequestrado pela Justiça.

Sampaio afirma que foram registrados vários boletins de ocorrência contra Roberta que está sendo investigada desde o fim do ano passado. Há pelo menos oito inquéritos que apontam ela como autora de estelionato.

O Tribunal de Ética e Disciplina, somente em 2010, aplicou suspensões preventivas a seis advogados do estado. Todos foram impedidos de exercer temporariamente a profissão devido a atos que não condizem com a ética profissional.

De acordo com a OAB/MS, um deles, um advogado do interior, foi punido pela prática da pedofilia comprovada documentalmente.

Polícia procura por advogada acusada de falsificar assinaturas e lesar clientes
Ela está foragida A Polícia Civil procura pela advogada Roberta Almeida Morel acusada de falsificar assinatura de juizes e também de ‘sumir’ com din...
Homem tem casa invadida, pula muro para fugir de ladrão e quebra o pé
Homem de 29 anos quebrou o pé após pular o muro do sobrado onde mora para fugir de ladrões, na noite de ontem (13), na Rua Canavieiras, na Vila Plana...


Infelizmente, podem constatar: A maioria das confusões são com estudantes de Direito...
Quando se tornam advogados alguns (sem generalizar) é nisso que dá!
Lamentavelmente fiquei feliz quando meus filhos não optaram por essa profissão...
 
Roberto J em 11/06/2011 08:46:51
Senhores; para isso serve o Exame de Ordem , é chamado de A DEFESA DO ADVOGADO, a partir de agora só com muito custo se tira a carteira!
 
Márcio Oliveira em 11/06/2011 03:41:24
Viva os advogados, os verdadeiros culpado pela organização do crime no Brasil!
 
José Alves em 10/06/2011 06:30:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions