A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

23/06/2014 15:12

Advogada torcedora "salva" rapaz que ameaçava se jogar de viaduto

Marta Ferreira e Francisco Junior
Jovem que ameaçava se jogar de viaduto é contido por bombeiros e policiais. (Foto: Marcelo Victor)Jovem que ameaçava se jogar de viaduto é contido por bombeiros e policiais. (Foto: Marcelo Victor)

Esta seria apenas mais uma tarde de expectativa para um jogo de Copa do Mundo na vida da advogada Cleuza Mongenot, mas se transformou, de repente, no dia em que ela "salvou" um rapaz que ameaçava se jogar do viaduto da Avenida Afonso Pena sobre a Rua Ceará, em Campo Grande. Ela passava pelo local quando viu a situação, parou o carro, assim como outras pessoas o fizeram, e passou a conversar com o rapaz, que aparenta no máximo 25 anos. 

Com trânsito parcialmente interrompido, na pista do viaduto e na Ceará, equipes dos bombeiros e da Polícia Militar estavam no local, para controlar o tráfego de veículos e fazer o resgate do jovem. Cleusa, em meio ao tumulto, aproveitou uma distração do rapaz e o derrubou no chão, mesmo tendo uma estrutura física bem menor que a dele. Vestida com a camisa do Brasil e com o rosto pintado com as cores da seleção, a mulher disse, ainda, que pretende ajudar o moço. Tudo durou entre 20 e 25 minutos.

Ele, que foi contido pelos bombeiros e colocado numa maca, gritava apenas que queria "dinheiro e uma casa". Se negou a dizer o nome. O homem seria levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Coronel Antonino.

O episódio tumultuou o trânsito na região. A presidente da Fundação de Cultura de Campo Grande, Juliana Zorzo, que passava pelo local, esteve entre os que pararam para tentar dar algum tipo de ajuda.

O tráfego de veículos ficou interrompido na avenida Afonso Pena, no sentido Shopping Campo Grande-Centro, e os veículos estão sendo desviados para a alça de acesso na Rua Ceará. Nesta via, por sua vez, meia pista ficou interrompida para o trânsito. Há viaturas dos bombeiros e da PM no local. O jovem usava uma camiseta branca bermuda. 

Neste mesmo local, no dia 5 de maio, um advogado se jogou, e morreu seis dias depois no hospital.

A advogada, de camiseta verde, disse que vai procurar jovem para ajudá-lo. (Foto: Marcelo Victor)A advogada, de camiseta verde, disse que vai procurar jovem para ajudá-lo. (Foto: Marcelo Victor)
Leitora flagra momento em que jovem tentava se jogar de viaduto (Foto: Flávia Moya)Leitora flagra momento em que jovem tentava se jogar de viaduto (Foto: Flávia Moya)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions