ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Advogado diz que cunhado de Marielly se entregará amanhã à polícia

Aline dos Santos e Francisco Júnior | 13/07/2011 12:15

Polícia quer esclarecer ligações de vítima para cunhado

Segundo advogado, cunhado vai se apresentar por ser "homem de bem". (Foto: TV Alto Taquari)
Segundo advogado, cunhado vai se apresentar por ser "homem de bem". (Foto: TV Alto Taquari)

Com prisão temporária decretada no caso que investiga a morte da estudante Marielly Barbosa Rodrigues (19 anos), Hugleice da Silva vai se entregar à polícia somente amanhã.

A informação é do advogado de defesa José Roberto Rodrigues da Rosa, que foi hoje a DEH (Delegacia de Homicídios) e conversou por 40 minutos com o delegado Fabiano Nagata, responsável pela investigação.

De acordo com o advogado, Hugleice exerce cargo de gerência e precisa de prazo para se organizar no trabalho. “Ele vai se apresentar por ser um homem de bem”, afirma o advogado, ao declarar a inocência de Hugleice.

Ainda de acordo com a defesa, não foi definida em qual delegacia ele vai se apresentar. O motivo da prisão é para esclarecer o que o suspeito foi fazer em Sidrolândia após a morte da jovem e explicar as ligações do celular da vítima para Hugleice. Ele é casado com a irmã de Marielly.

Sobre a mudança repentina de endereço do suspeito, o advogado justificou que a saída do Jardim Petrópolis estava programada, devido ao local ser violento. O novo endereço não foi revelado. Hugleice está morando com a esposa, o filho e a mãe de Marielly, Eliana Barbosa Rodrigues.

Por meio do advogado, o suspeito ainda esclareceu que não conhece o enfermeiro Jodimar Ximenes Gomes, apontado como o autor do aborto, que resultou na morte da jovem.

O enfermeiro, que também teve prisão provisória decretada, se apresentou hoje à Polícia Civil de Sidrolândia, cidade onde Jodimar mora. Ele jura inocência. Na casa dele, foram apreendidos vários materiais cirúrgicos e medicamentos, mas nenhum para uso exclusivo em casos de aborto.

Jovem desapareceu em campo Grande e foi encontrada morta em canavial. (Foto: João de Oliveira/ tendencianoticias.com.br)
Jovem desapareceu em campo Grande e foi encontrada morta em canavial. (Foto: João de Oliveira/ tendencianoticias.com.br)

Para o delegado Fabiano Nagata, as duas prisões deixam a polícia mais perto de esclarecer o crime. Ele não deu detalhes sobre os motivos para prender o cunhado e o enfermeiro. As prisões temporárias foram decretadas pela juíza Silvia Eliane Tedardi da Silva, da comarca de Sidrolândia, e valem por 30 dias.

Marielly desapareceu no dia 21 de maio. Ela saiu de casa no Jardim Petrópolis, em Campo Grande, dizendo que iria resolver "um problema" e depois iria ver o namorado. Ela não foi mais vista.

Na tentativa de localizar a jovem, a família realizou manifestação na rua e distribuição de panfletos com a foto da garota. O desaparecimento teve desfecho trágico. O corpo da jovem foi encontrado em um canavial, em Sidrolândia, no último dia 11 de junho.

Nos siga no Google Notícias