ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Advogado é flagrado em presídio levando droga no creme dental

O flagrante aconteceu no presídio feminino. O parente de uma interna também foi detido pelo mesmo crime minutos antes

Geisy Garnes e Ana Paula Chuva | 23/09/2020 16:49
Droga estava escondida dentro do creme dental (Foto: Divulgação)
Droga estava escondida dentro do creme dental (Foto: Divulgação)

Dois homens, um deles advogado, foram presos na tarde desta quarta-feira (23) ao tentarem entrar no Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi com porções de cocaína e maconha escondidas dentro de tubos de pasta de dente. Os casos foram descobertos durante fiscalização na entrada da unidade penal.

Conforme apurado pela reportagem, um dos presos é advogado. Ele não teve a identidade revelada, mas o flagrante aconteceu durante a revista aos pertences que o defensor entregaria para uma cliente. Dentro do tubo de pasta dental, os agentes penitenciários encontraram sete papelotes da maconha.

Por nota, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informou que o profissional tem prerrogativa para entregar pertences à clientes custodiadas e ao ser flagrado, alegou que apenas recebeu os materiais da família da presa e não sabia da droga.

Um segundo suspeito foi preso pelo mesmo crime. Durante fiscalização nos pertences que seriam entregues a uma das presas, agente penitenciários também encontraram porções de droga no tubo de pasta de dente, mas desta vez cocaína. O homem era parente da interna e foi preso em flagrante.

Os dois foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) foi comunicada sobre a prisão do advogado e deve acompanhar o flagrante na delegacia. A droga apreendida foi levada para pesagem na Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).

Conforme o levantamento da Agepen, nos seis primeiros meses de 2020 foram interceptados mais de 79,3 quilos de entorpecentes dos presídios de Mato Grosso do Sul. Destes, 97% foram arremessados pelas muralhas das unidades e apreendidos pelos policiais penais durante fiscalização. No mesmo período do ano passado, esse número foi de pouco mais de 24 quilos.

(Colaborou Marta Ferreira)

Nos siga no Google Notícias