ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Aeroporto põe voos em dia, mas continua com operação prejudicada

As companhias áreas fizeram escala com tempo médio de 10 a 15 minutos de intervalo para não causar tumulto

Viviane Oliveira e Bruna Kaspary | 02/10/2017 11:53
Esperando desde às 4h, Jéssica Camila conseguiu embarcar às 11h07 para Guarulhos (SP) (Foto: Marina Pacheco
Esperando desde às 4h, Jéssica Camila conseguiu embarcar às 11h07 para Guarulhos (SP) (Foto: Marina Pacheco

Os passageiros que aguardavam os 11 voos que não tiveram como pousar no Aeroporto Internacional de Campo Grande, entre 1h33 e 5h03 desta madrugada, desembarcaram e embarcaram sem transtornos por volta das 10h.  Em razão da neblina que cobre a cidade, porém, a operação continua sendo afetada.

As companhias áreas fizeram escala com tempo médio de 10 a 15 minutos de intervalo para não causar tumulto. A informação inicial era que as aeronaves iriam pousar todas no mesmo horário, mas foi feito o escalonamento para evitar problemas maiores. No total, foram quatro horas de voos remanejados por causa do mau tempo. Hoje de manhã, dezenas de passageiros aguardavam no saguão.

Conforme apurado pelo Campo Grande News apenas o voo da empresa Avianca com destino a Guarulhos (SP), que era para decolar às 4h, atrasou mais 20 minutos. Somente às 11h07, a atendente Jéssica Camila de Souza que aguardava desde às 4h, finalmente, embarcou. “Eles alegaram problemas meteorológicos", disse a jovem. A reportagem tentou falar com a empresa, mas não conseguiu contato.

Imagem da pista de pouso do aeroporto de Campo Grande. Desde cedo, neblina encobre a cidade (Foto: Marina Pacheco)
Imagem da pista de pouso do aeroporto de Campo Grande. Desde cedo, neblina encobre a cidade (Foto: Marina Pacheco)

Além dos atrasados, cinco voos tiveram a rota desviada. Um deles foi da empresa Gol, o voo 9158 que vinha de Guarulhos (SP) não conseguiu pousar em Campo Grande no começo da noite de ontem devido à chuva forte. A aeronave, então, teve que pousar em Brasília (DF). Desde às 6h, a situação no aeroporto oscila entre operar visualmente e por aparelhos.

A chuva de ontem (1º) acompanhada de ventos de 61,56 km/h, granizo e trovoadas derrubou árvores e cancelou voos na Capital. A rajada de vento mais forte foi registrada em Bela Vista com 81 km/h, seguido de Amambai com 79,92 km/h, segundo o meteorologista Natálio Abrahão, da estação meteorológica da Uniderp.

Hoje, o dia amanheceu chuvoso e previsão é de tempo nublado com chuva isolada no decorrer do período. A temperatura na cidade não deve passar dos 28ºC com umidade relativa do ar mínima em 40%,de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Nos siga no Google Notícias