ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Agendamento para castração de felinos será presencial a partir de quarta

Medida foi necessária após reclamações do serviço oferecido pelo telefone, segundo coordenadora do CCZ

Gabriel Neris | 18/06/2018 16:30
Agendamento para felinos será feito de forma presencial a partir de quarta-feira (Foto: PMCG/Divulgação)
Agendamento para felinos será feito de forma presencial a partir de quarta-feira (Foto: PMCG/Divulgação)

Os agendamentos para castração de felinos serão feitos somente presencialmente no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) a partir da próxima quarta-feira (20). Os atendimentos terão início às 7h por ordem de chegada.

A coordenadora do CCZ, Iara Domingues, afirma que a medida vai facilitar o acesso e dar transparência ao serviço oferecido. Segundo ela, há reclamações em relação ao agendamento feito exclusivamente por telefone.

“A partir de agora quem tiver interesse em agendar o procedimento terpa que ir até o CCZ munido de documento pessoal com foto. Essa foi a forma mais célere e efetiva que encontramos para evitar os questionamentos quanto a lisura do processo”, explicou.

Conforme a veterinária, a capacidade é de 600 castrações por mês e o dono do animal terá direito de agendar apenas uma castração por vez. “O atendimento será por ordem de chegada e se houver necessidade vamos distribuir senhas”, completou.

Os agendamentos continuarão abertos somente uma vez por mês, tendo sempre o dia 20 como referência. No momento do agendamento são coletados nome e telefone do proprietário do animal e repassadas as orientações envolvendo à microchipagem.

No dia agendado o dono deve levar o animal até o CCZ entre 15h e 19h30. Ele será liberado no dia seguinte por volta das 15h.

Nos siga no Google Notícias