ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Agentes de saúde e detentos fazem mutirão de limpeza no Aquário

Além de eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, equipe prepara canteiro para a retomada da obra

Anahi Zurutuza | 23/01/2018 13:20
Agentes de saúde durante trabalho no Aquário do Pantanal (Foto: Chico Ribeiro/Governo do Estado)
Agentes de saúde durante trabalho no Aquário do Pantanal (Foto: Chico Ribeiro/Governo do Estado)

O Aquário do Pantanal recebeu na manhã desta terça-feira (23) 24 agentes de saúde para vistoria e limpeza de potenciais focos do mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya.

Além dos agentes os detentos de programa de ressocialização e trabalham sob a supervisão da

Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) ajudaram na limpeza externa para preparar o canteiro para a retomada das obras.

Retomada – O Governo de Mato Grosso do Sul vai concluir a obra do Aquário do Pantanal com exatos R$ 39 milhões, conforme prevê o acordo firmado com o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e o TCE (Tribunal de Contas do Estado).

A empresa que finalizará o empreendimento será contratada sem licitação, mas terá que se adequar a esse orçamento. O prazo para o término do empreendimento deve ser de dez meses após a assinatura do contrato, portanto ainda em 2018.

Esse valor estipulado no acordo, e que já está em caixa, prevê apenas as áreas abertas à visitação. Isso quer dizer que os laboratórios e demais setores de pesquisa devem demorar mais para ficarem prontos. Se fosse incluir todos os detalhes do projeto inicial, governo teria de desembolsar R$ 60 milhões.

A empreiteira que assumirá a canteiro deve contratada ainda nesta semana, conforme adiantou o Campo Grande News em matéria publicada nesta terça-feira (23).

Engenheiros da secretaria estão fazendo a análise do “currículo” da construtora e se tudo estiver dentro dos padrões técnicos exigidos, ainda conforme a assessoria, o contrato será assinado até sexta-feira (26). As informações são da assessoria de imprensa da Seinfra (Secretaria de Estado de Habitação e Infraestrutura), que não revelou o nome da empresa.

Nos siga no Google Notícias