Agentes penitenciários receberão 6 mil máscara e álcool em gel
Iniciativa partiu do SINSAP/MS como medida de resolver a falta e equipamento de proteção individual nas unidades prisionais
Nos próximos dias, agentes penitenciários de todo Mato Grosso do Sul receberão seis mil máscaras caseiras, álcool em gel e pulverizadores para desinfetar viaturas. A iniciativa partiu do SINSAP/MS (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária do Estado de Mato Grosso do Sul), como medida de resolver a falta e equipamento de proteção individual nas unidades prisionais do Estado durante a pandemia do coronavírus.
Segundo nota, para conseguir fabricar as máscaras, o sindicato procurou fornecedores em outro um estado, que não foi divulgado. Ao todo, foram adquiridos TNT de gramatura 80, elástico de um cm de largura e haste flexível.
Uma empresa especializada foi contratada e a expectativa é a fabricação de seis mil máscaras. Ainda conforme o sindicato, todos os critérios estabelecidos pela vigilância sanitária e pelos profissionais de saúde serão respeitados durante a confecção. “Em breve, o Sindicato fará a distribuição igualitária para todos os servidores penitenciários do Estado”.
Também foram adquiridos 50 litros de álcool em gel e pulverizadores, para desinfetar viaturas de escoltas. O sistema penitenciário de Mato Grosso do Sul possui aproximadamente 20 mil presos, cinco mil deles só no regime fechado de Campo Grande.
“O SINSAP/MS reconhece todos que direta ou indiretamente estão contribuindo de alguma maneira para evitar que o Sistema de Saúde e o Sistema Prisional entrem em colapso. Em especial parabenizamos todos os Policiais Penais que diariamente estão arriscando suas vidas para garantir a segurança da sociedade”.