A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

09/06/2011 17:17

Agetran determinou mudança de lugar de lombada que atrapalha pedestres

Marta Ferreira
Lombada está no meio do passeio público, mas vai mudar, segundo Agetran. (Foto: Francisco Junior)Lombada está no meio do passeio público, mas vai mudar, segundo Agetran. (Foto: Francisco Junior)

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) já determinou a mudança de posição de uma lombada instalada na calçada, na avenida Mascarenhas de Moraes, quase esquina com a rua 14 de Julho, no bairro São Francisco.

A estrutura está no meio do passeio público, dificultando a circulação de pedestres, como mostrou reportagem do Campo Grande News.

Por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura, a Agetran informou que fez a vistoria no local e determinou à empresa responsável pela instalação que mude a posição da lombada, para que ela fique no alinhamento dos postes, abrindo espaço para a passagem das pessoas.

Esse espaço deve ser de pelo menos 75 centímetros em uma calçada de 1,5 metro, segundo a lei que regula o assunto.



Quem vai pagar por esse erro? Quem vai pagar pela lombada da Chaad Scaff, que foi trocada por uma passarella? Gostaria de saber se tem algum orgão que fiscaliza as ações da agetran? No bairro Rita Vieira proximo ao final da Spipe Calarge, em frente a um colegio foi instalada uma lombada eletronica, não ficou nem 3 meses e substituiram por 2 quebra-molas.
 
Elton Colletti em 10/06/2011 09:36:35
Esses agetram nem sabe o uqe estão fazendo. Falta engenheiro de obras e gente competente para fazer.
 
mario de andrade em 10/06/2011 09:33:09
gostei de ver vão mudar de lugar que blz, mas deixo aqui apenas uma perguntinha cadê os fiscais e principalmente os engenheiros da agetran e da tal empresa que realizou o serviço ou sera que não tem um projeto uma analise antes da execução. sera que fazendo de novo e pagando de novo não é crime mal uso do dinheiro públi se não me engano é peculato a não ser se a empresa for fazer de graça agora.
 
josé roberto em 10/06/2011 09:10:15
Campo Grande em manteria de calçada e uma vergonha.
No centro as calçadas são péssimas, nos bairros não existem.
 
Evanildo Ribeiro em 10/06/2011 09:03:25
Que coisa feia Agetran, poderia ter ficado sem essa. Vocês estiveram no local e observaram apenas a lombada? Pelo jeito nem ao menos desceram do veículo, para usar a "calçada", vocês estão de brincadeira, não tem calçada
 
Silva Souza em 10/06/2011 08:24:12
Calçada, onde???? este é um trecho que os residentes clama há muito tempo por uma calçada, os moradores da região tem que andar pela via onde transita vários caminhões, carretas bi trens e centenas de veículos, vivem arriscando suas vidas por não existir calçada, não é por falta de reclamar, já foi solicitado várias vezes ao poder público que construa calçada neste trecho, mas até hoje nada, talvez tenha que acontecer alguma tragédia para depois tomarem alguma providência, vamos esperar mais alguns anos pra ver se alguma autoridade acorda, se é que vai acordar!!!!!!Já passou da hora de elegermos um cadeirante para que este possa lutar pelos seus direitos, Gostaria que a imprensa fizesse uma matéria sobre a acessibilidade do trecho em questão.Moro na região e não necessito de passar pelo local, mas vejo as dificuldades das pessoas em transitar pela "calçada"
 
Ricardo Barros em 09/06/2011 10:10:06
O entalhador também tem que tirar da calçada as placas dele, ele é melhor que os outros?
 
Jorge Antônio Dias em 09/06/2011 08:38:43
Olha o dinheiro do povo sendo bem aplicado, quem vai pagar para refazer.
 
angelo maia gustavo em 09/06/2011 08:20:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions