ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Agetran faz nesta sexta-feira blitz educativa em frente ao Paço

Flávio Paes | 24/09/2015 23:20
Blitz educativa está programada para esquina da Afonso Pena com a 25 de Dezembro
Blitz educativa está programada para esquina da Afonso Pena com a 25 de Dezembro

Nesta sexta-feira a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) promove na avenida Afonso Pena com a rua 25 de Dezembro uma blitz educativa com abordagem educativa de motoristas, motociclistas e pedestres. A ação, que está prevista para ter início às 8h30min, faz parte da programação da Semana Nacional do Trânsito.

A avenida Afonso Pena é uma das vias que estão entre as que ainda são contabilizados acidentes de trânsito tendo como fator a velocidade, principalmente no final de semana. De acordo com Ivanise Rotta, do setor de Educação para o Trânsito da Agetran, foram contabilizadas 60 mortes nas vias da capital de janeiro a setembro deste ano, no mesmo período no ano passado foram 86 pessoas mortas devido a acidentes de trânsito, representando uma queda de 68% neste ano em relação a 2014.

Com o tema “Seja você a mudança no trânsito”, as atividades da Semana acontecem até o dia 25 de setembro com programações educativas, abordagem aos motoristas e motociclistas e palestras que chamam a atenção para o comportamento no trânsito. As atividades acontecem em parceria com o Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e GGIT (Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito).

Programação da Semana do Trânsito

25 de setembro
8h30min - Abordagem Educativa no Trânsito - avenida Afonso Pena com 25 de Dezembro
9h às 11h20min - Palestra Educativa - Escola Paulo Freire (Rua Jeribá - 653)

26 e 27 de setembro - Exposição dos Parceiros do GGIT (Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito) - Shopping Norte Sul Plaza.

Nos siga no Google Notícias