ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, QUARTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Agetran interdita quadrilátero central para ação de retirada de fios soltos

Projeto Rede Limpa começa pelo Centro e prevê melhorias na segurança e no visual urbano

Por Ketlen Gomes | 26/11/2025 16:10
Agetran interdita quadrilátero central para ação de retirada de fios soltos
Primeira ação de retirada de fios será nesta quarta-feira, a partir das 21h. (Foto: Marcos Maluf)

O quadrilátero central de Campo Grande, formado pelas avenidas Calógeras, Mato Grosso, Afonso Pena e pela Rua 13 de Maio, ficará interditado na noite desta quarta-feira (26) para a execução do Projeto Rede Limpa, iniciativa que pretende retirar fios soltos, clandestinos e abandonados espalhados pela cidade. Segundo a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), a interdição começa às 21h e segue até às 5h da manhã de quinta-feira (27).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O quadrilátero central de Campo Grande será interditado nesta quarta-feira (26), das 21h às 5h, para a execução do Projeto Rede Limpa. A iniciativa visa remover fios soltos, clandestinos e abandonados das vias públicas, começando pela região central da cidade. O projeto, realizado em parceria entre a Agems, Prefeitura de Campo Grande e Energisa, pretende melhorar as condições viárias e reduzir riscos de acidentes. Equipes estarão posicionadas em dez pontos estratégicos para orientar o tráfego, e motoristas devem buscar rotas alternativas durante a interdição.

A medida será adotada para garantir a segurança de pedestres, motoristas e motociclistas durante os trabalhos. Equipes estarão posicionadas em dez pontos das vias para orientar o tráfego e ajudar a manter a fluidez no entorno.

O Projeto Rede Limpa é uma ação conjunta da Agems (Agência Estadual de Regulação), da Prefeitura de Campo Grande e da Energisa. O projeto começa pelo Centro, mas deve ser ampliado para os bairros. A Agetran afirma que o trabalho marca o início de uma série de intervenções voltadas à melhoria das condições viárias, à redução de riscos e à prevenção de acidentes, mas a iniciativa ainda não prevê cabeamento subterrâneo.

A agência reforça ainda que a retirada dos fios também vai contribuir para melhorar o visual das ruas da região central. Motoristas são orientados a buscar rotas alternativas e redobrar a atenção ao circular próximo das áreas interditadas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.