Agetran interdita quadrilátero central para ação de retirada de fios soltos
Projeto Rede Limpa começa pelo Centro e prevê melhorias na segurança e no visual urbano
O quadrilátero central de Campo Grande, formado pelas avenidas Calógeras, Mato Grosso, Afonso Pena e pela Rua 13 de Maio, ficará interditado na noite desta quarta-feira (26) para a execução do Projeto Rede Limpa, iniciativa que pretende retirar fios soltos, clandestinos e abandonados espalhados pela cidade. Segundo a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), a interdição começa às 21h e segue até às 5h da manhã de quinta-feira (27).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O quadrilátero central de Campo Grande será interditado nesta quarta-feira (26), das 21h às 5h, para a execução do Projeto Rede Limpa. A iniciativa visa remover fios soltos, clandestinos e abandonados das vias públicas, começando pela região central da cidade. O projeto, realizado em parceria entre a Agems, Prefeitura de Campo Grande e Energisa, pretende melhorar as condições viárias e reduzir riscos de acidentes. Equipes estarão posicionadas em dez pontos estratégicos para orientar o tráfego, e motoristas devem buscar rotas alternativas durante a interdição.
A medida será adotada para garantir a segurança de pedestres, motoristas e motociclistas durante os trabalhos. Equipes estarão posicionadas em dez pontos das vias para orientar o tráfego e ajudar a manter a fluidez no entorno.
- Leia Também
- MS enfrentará pico de calor no fim de semana com temperaturas próximas aos 40°C
- Corrupção endêmica protege fronteira de MS como trincheira de facções globais
O Projeto Rede Limpa é uma ação conjunta da Agems (Agência Estadual de Regulação), da Prefeitura de Campo Grande e da Energisa. O projeto começa pelo Centro, mas deve ser ampliado para os bairros. A Agetran afirma que o trabalho marca o início de uma série de intervenções voltadas à melhoria das condições viárias, à redução de riscos e à prevenção de acidentes, mas a iniciativa ainda não prevê cabeamento subterrâneo.
A agência reforça ainda que a retirada dos fios também vai contribuir para melhorar o visual das ruas da região central. Motoristas são orientados a buscar rotas alternativas e redobrar a atenção ao circular próximo das áreas interditadas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


