ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Agraer busca parceria com empresa de comercialização de leite

Alan Diógenes | 08/02/2015 21:58

O diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Enelvo Felini, visitou na quinta-feira (5) a fábrica BRF Foods, localizada no Clube do Produtor, em Terenos, visando obter conhecimento e informações a respeito da comercialização de leite e fabricação de queijo e a possibilidade de adquirir uma empresa que fabrique leite em pó no Estado.

A empresa possui uma estrutura física com capacidade para processar 1,2 milhão de litros de leite por dia. Atualmente ela recebe 5,4 milhões de litros de leite por mês, o que significa 180 mil litros diários, sendo 30% dos produtores de leite da BRF Foods e 70% produzidos pela fábrica.

A rede BRF Foods foi comprada pelo grupo francês Lactalis, junto com a marca Elegê, Batavo, Santa Rosa e Cotochês. Hoje ela é a maior companhia de lácteo do mundo, após a compra dos ativos da Parmalat SPA.

Considerada um das maiores compradoras de leite do país, a Lactalis produz na Fazenda Modelo, no Estado do Pará, novilhas de alta produtividade de leite para oferecer aos produtores rurais.

De acordo com o superintendente de compra e transporte de leite, Jelson Pereira do Carmo, a empresa produz queijo muçarela. Ele também informou que a empresa não trabalha com a produção de leite em pó, pois não há viabilidade de mercado. “Entretanto a empresa possui uma torre de secagem, porém não seca o leite e sim o soro, que são os subprodutos do queijo”, afirmou Jelson.

Segundo o diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini, “isso muito interessa a instituição para que possa, juntamente com o governo do Estado, oferecer condições aos produtores através de parcerias para que a demanda do leite cresça no Estado e com isso haja um local disponível para entrega e venda com preços mais acessíveis aos agricultores familiares.

Enelvo convidou o grupo francês para uma visita ao Estado, para que assim possam reunir-se com o Governo.

Nos siga no Google Notícias