A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

08/02/2015 21:58

Agraer busca parceria com empresa de comercialização de leite

Alan Diógenes

O diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Enelvo Felini, visitou na quinta-feira (5) a fábrica BRF Foods, localizada no Clube do Produtor, em Terenos, visando obter conhecimento e informações a respeito da comercialização de leite e fabricação de queijo e a possibilidade de adquirir uma empresa que fabrique leite em pó no Estado.

A empresa possui uma estrutura física com capacidade para processar 1,2 milhão de litros de leite por dia. Atualmente ela recebe 5,4 milhões de litros de leite por mês, o que significa 180 mil litros diários, sendo 30% dos produtores de leite da BRF Foods e 70% produzidos pela fábrica.

A rede BRF Foods foi comprada pelo grupo francês Lactalis, junto com a marca Elegê, Batavo, Santa Rosa e Cotochês. Hoje ela é a maior companhia de lácteo do mundo, após a compra dos ativos da Parmalat SPA.

Considerada um das maiores compradoras de leite do país, a Lactalis produz na Fazenda Modelo, no Estado do Pará, novilhas de alta produtividade de leite para oferecer aos produtores rurais.

De acordo com o superintendente de compra e transporte de leite, Jelson Pereira do Carmo, a empresa produz queijo muçarela. Ele também informou que a empresa não trabalha com a produção de leite em pó, pois não há viabilidade de mercado. “Entretanto a empresa possui uma torre de secagem, porém não seca o leite e sim o soro, que são os subprodutos do queijo”, afirmou Jelson.

Segundo o diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini, “isso muito interessa a instituição para que possa, juntamente com o governo do Estado, oferecer condições aos produtores através de parcerias para que a demanda do leite cresça no Estado e com isso haja um local disponível para entrega e venda com preços mais acessíveis aos agricultores familiares.

Enelvo convidou o grupo francês para uma visita ao Estado, para que assim possam reunir-se com o Governo.

Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions