ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Água entra pelo lustre e alaga sala de observação da UPA Universitário

Temporal na região sul de Campo Grande produziu novamente imagens de unidade de saúde alagada

Por Ângela Kempfer | 27/11/2023 17:44



Pacientes foram surpreendidos na tarde desta terça-feira dentro da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitária. A tempestade forte colocou à prova a estrutura da unidade, que mais uma vez saiu perdendo para a chuva forte.

Em vídeo enviado ao Campo Grande News, via canal Direto das Ruas, é possível ver a água escorrendo como cascata pelo lustre da área de observação. Nas imagens, funcionária é obrigada a remover um senhor que está em uma das macas, para evitar que ele ficasse encharcado.

No entanto, por telefone, funcionária da UPA disse que se tratava “apenas de uma goteira” e que o atendimento seguia normalmente.

Por meio de nota, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que "com o temporal, houve a queda de uma árvore que acabou destelhando parte da unidade, provocando a infiltração". Pacientes tiveram de ser remanejados e as equipes de manutenção da Sesau foram acionadas para fazer reparos paliativos.

"Apesar dos transtornos, não houve prejuízo no atendimento aos pacientes. Importante ressaltar que tal situação foi pontual, no entanto a UPA Universitário está dentro do cronograma de intervenções estabelecido pela Sesau para fazer o reparo de problemas estruturais", completa a nota enviada à reportagem.

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias pelo celular, basta clicar aqui.  

Nos siga no Google Notícias