ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Com bocas de lobo entupidas, moradores amargam prejuízo toda vez que chove

Vídeo feito ontem durante a chuva mostra o desespero dos moradores e as ruas tomadas pela enxurrada

Por Viviane Oliveira e Antônio Bispo | 27/11/2023 10:29


Com bocas de lobo entupidas, os moradores do Bairro Nossa Senhora das Graças, na Rua Visconde de Pirajá, região da Vila Nasser, em Campo Grande, amargam prejuízos toda vez que chove forte.

Vídeo feito ontem durante a chuva mostra o desespero da população e as ruas tomadas pela enxurrada. Para piorar a situação, o nível da via é mais alto que o da maioria dos terrenos, o que agrava a situação em dias chuvosos. Veja, acima, as imagens.

Segundo a moradora Roseli Ferreira dos Santos, de 42 anos, que vive há 30 anos no bairro, a boca de lobo que fica aos fundos do condomínio Setvillage não suporta a quantidade de água que escoa do Bairro Coophasul e toda vez que chove forte as ruas do entorno ficam alagadas, viram rios e a água invade as casas.

“Eu sei que as bocas de lobo estão entupidas, cheias de sujeira e terra, por causa das ruas sem asfalto. Quando chove, desce pedra, terra e sujeira dos bairros mais altos. Eu não sei o que a prefeitura poderia fazer para resolver essa situação”, lamentou.

Equipes da prefeitura fazendo limpeza na via que foi tomada pela água da chuva ontem de manhã (Foto: Marcos Maluf) 
Equipes da prefeitura fazendo limpeza na via que foi tomada pela água da chuva ontem de manhã (Foto: Marcos Maluf)

A dona de casa Vilma Rita da Silva, de 65 anos, mora na Rua das Emboabas há duas décadas. Segundo a moradora, a situação continua preocupante, mesmo depois que colocaram o asfalto e esgoto. “Continua ruim em dias de chuva. Ontem, a água entrou na minha casa, perdi alimentos, feijão e verdura. Só não foi pior como da outra vez, quando perdi guarda-roupa, cama e outros móveis”, relembrou.

A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou, por meio de nota, que no início da manhã, os trabalhos estão concentrados no entorno do condomínio Setvillage, no Bairro Nossa Senhora das Graças. As equipes fazem serviços de raspagem em 12 pontos para a retirada de terra e da sujeira levada pela água das chuvas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias